Apesar do enorme sucesso de The Last of Us, o público citou alguns pontos em que a série deixou a desejar. Confira as principais críticas dos fãs, publicadas no Reddit.
O primeiro fator que mais desagradou teria sido o “beijo da morte” de Tess (Anna Torv), antes de sacrificar sua vida por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) no 2º episódio.
De acordo com um perfil, a mensagem da cena pode ter interpretações distintas para cada espectador e muita gente não gostou do que viu.
A não-interação entre Bill (Nick Offerman) e Ellie foi outro ponto criticado no site, já que a dupla passa bastante tempo juntos no jogo da Naughty Dog após a morte de Frank (Murray Bartlett), o que não acontece no 3º episódio da série.
Para uma parte do público, oritmo da trama pode ter apressado as histórias originais do game, afetando seu desempenho. Um fã ainda apontou “um problema de edição com algumas cenas” e acrescentou que “[os personagens] não acham que têm tempo suficiente para respirar”.
Em outra crítica, um fã lembrou que “o jogo é violento e isso é uma grande parte da história e do mundo em que eles vivem”. O usuário acredita que a série preferiu focar no apocalipse através de seuimpacto humano, deixando a série com pouca violência e cenas de ação.
A antagonista Kathleen (Melanie Lynskey), que não existe nos jogos, também não foi muito bem aceita pelo público. Para uns, a personagem, que tinha como objetivo uma vingança que parecia não fazer muito sentido, era “delirantemente obcecada”.
A ausência de Ish, que é narrada por Joel dentro do jogo, foi outro ponto detonado pelos fãs. O líder do grupo de sobreviventes se tornou apenas um easter egg na série da HBO Max, já que ele nunca foi visto de fato. Contudo, os espectadores levantaram a possibilidade de uma aparição futura.
Por fim, o público questionou o sumiço repentino dos infectados a partir do sexto eísódio, que “são a razão pela qual todos estão tão desesperados”. De acordo com os posts, alguns episódios são centrados nos antagonistas humanos e um leigo “nem pensaria que os infectados existem”, alegou um fã.