Nesta quinta-feira (13), durante uma entrevista à GloboNews em Xangai, onde acompanha Lula na viagem pela China, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad defendeu o aumento da tributação em compras realizadas em sites estrangeiros, como Shein e Aliexpress.
O objetivo do governo é garantir igualdade na concorrência entre os comerciantes brasileiros e estrangeiros no mercado nacional.
“É necessário igualdade nas condições de concorrência. Quando isso não ocorre, a economia é prejudicada”, afirmou o ministro. “Ninguém acha que contrabando, roubo de cargas ou mercadorias produzidas com trabalho análogo à escravidão serão bons para a economia brasileira”, comparou.
“A maneira de coibir isso é garantir igualdade de concorrência para todos, sejam empresários brasileiros ou estrangeiros.”
Ontem, o Ministério da Fazenda informou que a isenção de impostos, normalmente aplicada em remessas de até US$ 50, nunca existiu. Segundo o governo, a isenção se aplica apenas a envios entre pessoas físicas e não a plataformas de compra.
Uma Enciclopédia viva de Duna e outros assuntos nerds variados do cinema à animes.


