Uma produtora televisiva de Londres, no Reino Unido, se aventurou a desenvolver uma propaganda de cerveja com o auxílio da Inteligência Artificial, mas o resultado foi desastroso.

O comercial apresentou rostos deformados, objetos flutuantes e efeitos bizarros, indo além ao retratar pessoas pegando fogo e garrafas se fundindo com copos de cerveja.

Mesmo com todos esses defeitos, a propaganda ainda conta com a animação cativante da música All Star, do Smash Mouth. No entanto, nem isso foi suficiente para salvar o comercial, pois a canção apresenta falhas no meio do clipe. A Inteligência Artificial deu vida a um verdadeiro monstro.

Embora não esteja claro quais programas foram utilizados pela produtora para obter o resultado, especula-se que tenha sido utilizada a geração de fotos com o Stable Diffusion, uma técnica capaz de criar clipes a partir de imagens estáticas.

Além disso, é provável que a empresa tenha utilizado o Runway AI, uma ferramenta de criação de vídeos curtos a partir de comandos de texto.

Confira o vídeo neste link.

 

Mostrar menosContinuar lendo

Daniel Tanan

Uma Enciclopédia viva de Duna e outros assuntos nerds variados do cinema à animes.

Mais posts deste autor