De acordo com uma pesquisa da Kantar, obtida pelo site especializado Teleguiado, a partida São Paulo 1 x 1 Palmeiras registrou uma média de 13 pontos e 25% de share, enquanto o SBT marcou 7 pontos, a Record obteve 5 pontos e a Band ficou com 2 pontos durante o período de jogo. Na semana anterior, com os times masculinos de São Paulo e Palmeiras em campo, o futebol garantiu à Globo uma média de 23 pontos e 42% de share no intervalo das 16h às 18h.

A queda de quase 50% em comparação com os dois últimos domingos mostra que o público ainda não se “engajou” com o Brasileirão Feminino. Todos os concorrentes tiveram um aumento em relação à semana anterior, e o número de televisores ligados teve uma variação muito pequena.

Além disso, fora da TV aberta, a transmissão da Liga das Nações pelos canais esportivos ESPN e SporTV atraiu mais espectadores em detrimento da Globo. A empresa Kantar Ibope Media é responsável por medir a audiência na TV brasileira.”

Mostrar menosContinuar lendo