Os apreciadores de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” logo perceberam que havia diversas versões do filme disponíveis nos cinemas. Essas discrepâncias também se manifestaram nas plataformas de streaming, e os roteiristas e produtores da animação, Phil Lord e Chris Miller, explicaram essas variações.

Em uma entrevista à GamesRadar, a dupla esclareceu que as diferenças ocorreram devido a uma das versões ter sido enviada para tradução e classificação indicativa com muita antecedência. Entretanto, após o envio, modificações foram feitas, gerando uma segunda edição:

“Uma versão internacional foi produzida quase dois meses antes do lançamento do filme, pois precisava ser traduzida para várias línguas diferentes, e as classificações na Europa ainda estavam sendo determinadas pelas autoridades de censura. A equipe da Imageworks [da Sony] ainda tinha algumas cenas que achava que poderiam ser melhoradas na versão finalizada. Então, eles aperfeiçoaram e ajustaram esses aspectos.”

A dupla também brincou que faz todo o sentido um filme de multiverso ter várias versões. Segundo Lord, a maioria das alterações entre as edições foram aprimoramentos.

Mostrar menosContinuar lendo