As alegações sobre Casey Bloys, CEO da HBO, pedir para funcionários responderem a críticas negativas das séries da emissora no Twitter (ou X) foram confirmadas durante uma apresentação em que Bloys se desculpou pelas ações. Ele admitiu que teve a ideia “idiota” de lidar com sua frustração ao passar muito tempo no Twitter durante os anos de 2020 e 2021.
Segundo o Deadline, Bloys assumiu as ações reveladas em matéria da Rolling Stone, logo no início da apresentação que detalhou as novas temporadas de A Casa do Dragão e The Last of Us.
“Estamos aqui para falar de 2024, mas acho que devemos ser francos. Quem me conhece, sabe que sou um executivo de programação muito apaixonado pelas séries que fazemos. E pelas pessoas que as fazem e trabalham nelas. Quero que as séries sejam ótimas. Quero que as pessoas amem elas. Quero que todos vocês amem elas. É muito importante o que vocês acham dessas séries.”
Ele continua:
“Então, quando você pensa nisso e volta a 2020 e 2021, estou em casa, trabalhando e passando uma quantidade não muito saudável de tempo no Twitter e tenho uma ideia muito idiota para lidar com a minha frustração […] Peço desculpas as pessoas que foram mencionadas nos textos e e-mails.”
Bloys expressou sua paixão pelas séries da HBO e seu desejo de que as pessoas as amem. Ele pediu desculpas às pessoas mencionadas nos textos e e-mails relacionados às contas falsas do Twitter, que foram criadas por funcionários, incluindo Sully Temori, ex-assistente da HBO, sob ordens de Kathleen McCaffrey, vice-presidente de drama da HBO, a pedido de Bloys.
Essas informações vieram à tona por meio de um processo movido por Temori em julho na Suprema Corte de Los Angeles contra funcionários da HBO, alegando discriminação e retaliação. Temori afirmou que as ações eram parte de uma cultura de assédio vivida por ele enquanto trabalhava na emissora, acusações que a HBO negou.