Tim Cain, um dos mestres por trás do universo de Fallout, trouxe sua experiência para a Obsidian Entertainment como consultor em The Outer Worlds 2. Cain, que desempenhou um papel crucial como codiretor no primeiro Fallout, compartilhou que sua contribuição atual envolve aspectos semelhantes ao seu trabalho pregresso.
O veterano da indústria não forneceu detalhes específicos sobre sua atuação no desenvolvimento de The Outer Worlds 2, mas indicou que está oferecendo insights valiosos com base em sua vasta experiência. “Tem coisas que eles estão tentando fazer na sequência, claro que não posso dizer, que me chamam pois são coisas similares ao que fiz no passado”, afirmou Cain durante uma entrevista ao portal Rock, Paper, Shotgun.
Ele descreve sua função como uma espécie de guia, compartilhando armadilhas a serem evitadas e oferecendo orientação sem impor soluções. “Às vezes é apenas eu dizendo: não vou dizer o que vocês precisam fazer, mas aqui estão as armadilhas”, explicou.
Cain expressou sua admiração pelo progresso da Obsidian, particularmente na resolução de um problema que persistia desde os primeiros dias de Fallout. “Eu não falei apenas o quão impressionado eu estava, eu encontrei minhas anotações de 28 anos atrás e disse: deixa eu ler umas frases de uma reunião de Julho de 1995”.
O desenvolvedor enfatizou que, além de ficar impressionado, ele se divertiu bastante no papel de consultor para The Outer Worlds 2. Embora não tenha revelado detalhes substanciais sobre o jogo, destacou a qualidade do trabalho da Obsidian.
Desde o anúncio em 2021, que revelou apenas o logo do jogo, não houve muitas atualizações sobre The Outer Worlds 2. Embora não haja confirmação oficial de exclusividade para Xbox/Game Pass, a expectativa permanece considerando a colaboração próxima entre a Obsidian e a Microsoft. Com a entrevista de Tim Cain, há uma esperança crescente entre os fãs de que novidades sobre o jogo podem ser reveladas ao longo de 2024.