Hiroyuki Sakamoto, diretor de Like a Dragon: Infinite Wealth, revelou ao The Gamer que o novo título da Ryu Ga Gotoku continuará sendo um RPG de turnos, mantendo a fórmula que recebeu feedback positivo do público com Yakuza: Like a Dragon em 2020.
Sakamoto enfatiza que a experiência bem-sucedida que os fãs tiveram com o jogo anterior abriu caminho para que a sequência não precisasse alterar o estilo de jogabilidade. Antes, a série Yakuza era conhecida pelo gênero Beat ‘em Up, mas mudou para RPG de turnos em resposta ao entusiasmo do novo protagonista pelos jogos “Dragon Quest”.
O diretor destaca que o lançamento iminente de Infinite Wealth, previsto para o final deste mês, é mérito do sucesso do jogo anterior. “Se o jogo não fosse tão bem recebido, provavelmente não teríamos esta nova experiência. Graças ao sucesso dele que fomos capazes de desenvolver este”. Sakamoto também salienta a busca por equilíbrio entre os elementos do jogo. “Não desejamos apenas ter um bom gameplay e uma história medíocre, ou vice-versa. Tentamos sempre equilibrar para assegurar ao público que oferecemos o pacote completo em termos de qualidade”.
A nova aventura, centrada em Ichiban e Kiryu, marca a primeira vez que ambos os protagonistas aparecem no mesmo título. O lançamento está agendado para 26 de janeiro de 2024, abrangendo PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e plataformas de computadores. Apesar de estarmos próximos ao lançamento de Infinite Wealth e de poucos detalhes sobre sua narrativa, a Ryu Ga Gotoku já prometeu um grande anúncio para a franquia em 2024, sugerindo a possibilidade de um novo capítulo.
No entanto, é crucial observar que a desenvolvedora também é responsável pelos jogos da linha Judgment, e há especulações sobre o desenvolvimento tanto do terceiro jogo quanto de uma nova IP.

