Dragon’s Dogma 2 promete entregar uma experiência de RPG de ação de mundo aberto repleta de missões secundárias que valem a pena ser exploradas, de acordo com informações dos desenvolvedores. Os criadores do jogo destacam que, embora seja possível concluir a história principal sem abordar essas missões extras, seria um “desperdício extravagante” ignorá-las.
Durante um vídeo do IGN que apresenta um chefe opcional, o designer Kento Kinoshita e o diretor Hideaki Itsuno compartilharam detalhes sobre o vasto mapa e a quantidade de missões secundárias. Kinoshita mencionou a abordagem única do jogo para o design de mundo aberto, destacando personagens estrategicamente posicionados em todo o caminho, proporcionando uma experiência única aos jogadores.
Ao discutir as missões secundárias, os desenvolvedores enfatizaram a qualidade sobre a quantidade. Comparando com The Witcher 3, eles expressaram o desejo de oferecer missões secundárias que realmente valessem a pena, em vez de simplesmente adicioná-las para preencher conteúdo. Itsuno comentou que eles criaram elementos no jogo que os jogadores não precisam necessariamente encontrar, mas que proporcionarão uma experiência incrível se descobertos.
“Se há partes do jogo que você não precisa descobrir, você pode terminá-lo sem encontrá-los. Isso é tão…”, explicou o diretor, sendo interrompido por Kinoshita, que completou: “É um desperdício extravagante”. Ambos concordaram que este é um elemento significativo incorporado ao jogo.
Os desenvolvedores convidam os jogadores de Dragon’s Dogma 2 a explorarem o vasto mundo do jogo, destacando que há atividades e descobertas a serem feitas que não estão explicitamente indicadas. A ideia é proporcionar uma sensação de surpresa e recompensa a cada esquina, incentivando a exploração constante.
Dragon’s Dogma 2, desenvolvido com a RE Engine da Capcom, chegará em 22 de março para PS5, Xbox Series X|S e PC, prometendo uma jornada envolvente e repleta de descobertas para os fãs de RPG de ação de mundo aberto.