Cillian Murphy, conhecido por seu papel no filme “Extermínio“, manifestou interesse em participar de uma possível sequência do filme durante uma entrevista à Variety. A revelação precedeu o anúncio de que um novo filme de “Extermínio” está em desenvolvimento. Murphy comentou sobre a gravação de dois finais alternativos para seu personagem, Jim, no primeiro filme, onde em um ele sobrevive e no outro não.
O ator, ao ser questionado sobre a possibilidade de retornar à franquia, indicou estar aberto à ideia. Murphy também compartilhou que, no momento de sua audição para o filme, não estava ciente de que se tratava de uma produção de zumbis, destacando seu interesse em trabalhar com o diretor Danny Boyle como motivação principal.
“Eu não sabia que estávamos fazendo um filme de zumbi, para ser honesto; Foi bem na época em que a SARS aconteceu e havia toda essa coisa de ‘raiva aérea’ acontecendo. Então nunca achei que fosse um filme de zumbi. E estou feliz por não ter assistido aos filmes de [George] Romero porque não percebi o quão sagrados esses filmes eram”, disse.
O filme “Extermínio” é notável por sua abordagem inovadora ao gênero de zumbis, apresentando criaturas mais rápidas e ameaçadoras, diferentemente dos zumbis lentos tradicionais. Essa mudança influenciou outras produções de terror na década de 2000.
Danny Boyle e Alex Garland, conhecidos por seus trabalhos em “Quem Quer Ser Um Milionário?” e “Ex_Machina: Instinto Artificial”, respectivamente, estão colaborando no novo projeto de “Extermínio”. Há expectativas de que este novo filme possa ser o início de uma trilogia, embora detalhes sobre a estreia ainda não tenham sido divulgados.