O lançamento do primeiro trailer do tão esperado remake de “Silent Hill 2” gerou uma onda de reações entre os fãs da franquia, muitos dos quais expressaram insatisfação com o que foi apresentado. As críticas se concentraram principalmente no visual, considerado por alguns como excessivamente “limpo” para a atmosfera sombria e opressiva típica de “Silent Hill”, além de apontarem uma jogabilidade que pareceu truncada.
Diante dessas reações, Piotr Babieno, presidente da Bloober Team — estúdio por trás do desenvolvimento do remake —, compartilhou suas próprias impressões em uma entrevista concedida à Eurogamer. Babieno revelou sua insatisfação com o trailer, destacando que a edição do mesmo foi realizada pela Konami, parceira no projeto, e não pela equipe de desenvolvimento da Bloober Team. Essa decisão, segundo ele, acabou não capturando a verdadeira essência do que a equipe pretendia mostrar.
“Eu mesmo fiz alguns comentários negativos [ao trailer]. Não somos responsáveis pelo marketing. A nossa parceira, a Konami, é totalmente responsável por isso. Esse trailer certamente não reflete a essência do jogo.
Esse [trailer] não é a essência do original e nem do remake que estamos criando. Tentamos refletir fielmente o jogo lançado há 22 anos. Penso que, quando os jogadores virem como a jogabilidade e o jogo são de verdade, vão pensar completamente diferente.”
Babieno enfatizou que o trailer divulgado não representa adequadamente nem o jogo original lançado há mais de duas décadas, nem o remake que está sendo cuidadosamente criado pela sua equipe. Ele expressou confiança de que, quando os jogadores tiverem a oportunidade de experimentar a jogabilidade real e o jogo em si, suas percepções mudarão significativamente.
A equipe de desenvolvimento da Bloober Team está empenhada em prestar homenagem ao “Silent Hill 2” original, buscando recriá-lo de maneira fiel, ao mesmo tempo em que trazem inovações que justifiquem a realização de um remake. A promessa é de uma experiência que respeite o legado do jogo enquanto oferece algo novo e envolvente para tanto os fãs de longa data quanto para novos jogadores.
O remake de “Silent Hill 2” está programado para ser lançado no PlayStation 5 e PC, embora ainda não tenha uma data de lançamento definida. A expectativa é que novas demonstrações do jogo, possivelmente incluindo gameplay mais representativo, sejam disponibilizadas no futuro, oferecendo aos fãs uma visão mais clara do que esperar desse retorno ao nebuloso e enigmático mundo de “Silent Hill”.