Hideaki Itsuno, diretor por trás de Dragon’s Dogma 2, revela que os jogadores terão que zelar pelos NPCs durante as aventuras do jogo. Segundo ele, a Capcom está abordando os perigos do game de forma séria, e os NPCs poderão morrer durante as missões. Caso isso ocorra, permanecerão mortos até que o jogador os ressuscite com uma Wakestone.

Em uma entrevista recente, Itsuno enfatizou a importância de proteger os NPCs do jogo. Se você tiver algum favorito em uma cidade, será crucial garantir sua segurança durante as batalhas ou protegê-lo enquanto foge.

Apesar da mortalidade dos NPCs, nem tudo está perdido. Dragon’s Dogma 2 contará com Wakestones, capazes de trazer os personagens de volta à vida. A ideia é introduzir um sistema de afinidade entre jogador e NPCs, proporcionando dinamismo às relações no jogo.

Itsuno também destacou que a morte terá um impacto significativo, influenciando as ações dos jogadores. A Capcom quer enfatizar a seriedade desse aspecto, evitando que os jogadores se tornem negligentes ou apáticos. No entanto, a empresa busca equilibrar o desafio e a diversão, implementando um sistema de save único para tornar a exploração mais emocionante.

“Quanto há morte, nós a levamos a sério e ela afeta como agimos. Em um mundo sem morte, acho que as pessoas se tornam irresponsáveis e apáticas perante suas ações”

Recentemente, Itsuno mencionou o GTA V como uma grande inspiração para o novo RPG da Capcom. A empresa reconheceu o longo período de espera de 12 anos pelo lançamento de Dragon’s Dogma 2 e pediu desculpas aos fãs. No entanto, mesmo após todo esse tempo, o jogo não alcançará uma taxa de quadros superior a 30 fps nos consoles.

Dragon’s Dogma 2 está programado para ser lançado em 22 de março para PlayStation 5, Xbox Series e PC, coincidindo com o lançamento de Rise of the Ronin, um exclusivo do PlayStation 5. Prepare-se para uma aventura emocionante, mas esteja pronto para proteger seus aliados a todo custo.

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