O Tomorrowland Brasil, maior festival de música eletrônica do mundo, confirmou as datas para sua edição deste ano, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro. O anúncio foi feito durante um evento na Sala São Paulo, reunindo os organizadores do festival no Brasil, as empresas We Are One World e DC Set Group, além da presença do DJ Alok e representantes do governo do estado de São Paulo e do município de Itu.

Com a expectativa de reunir mais de 200 mil pessoas, incluindo 25% de turistas internacionais, os organizadores prometem melhorias na mobilidade para a região e na estrutura do festival. Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado, destacou a contribuição do Tomorrowland para o desenvolvimento de um polo para grandes eventos culturais no interior de São Paulo.

Entre as melhorias anunciadas estão a construção de cinco rodovias não asfaltadas, totalizando 17,5 quilômetros de extensão, visando facilitar o acesso ao festival e beneficiar também as comunidades vizinhas à região. Além disso, espera-se um aumento de 34% na capacidade de público no DreamVille, acampamento do festival, com a expectativa de alojar 20 mil pessoas.

A nova edição do Tomorrowland Brasil

Foto: Reprodução / Instagram @tomorrowlandbrasil
Foto: Reprodução / Instagram @tomorrowlandbrasil

Segundo dados dos organizadores, a edição de 2023 movimentou R$ 676 milhões na economia da região. Com o acordo para os próximos 10 anos, estima-se uma movimentação de cerca de R$ 9 bilhões na economia da região de Itu. A pré-venda dos ingressos para o Tomorrowland começa no dia 10 de abril, enquanto a venda geral será a partir de 2 de maio, ambas pelo site oficial do evento.

Tomorrowland Brasil é um festival de música eletrônica realizado na cidade de Itu, município do estado de São Paulo, no Brasil. Trata-se da versão brasileira do seu irmão maior, que ocorre na Bélgica. Sua primeira edição foi realizada nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2015, na Arena Maeda e contou com a participação de cerca de 180 mil pessoas e 187 DJs.

Mostrar menosContinuar lendo

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor