O cantor Anderson Leonardo, conhecido por sua trajetória no grupo Molejo, teve um importante avanço em seu tratamento médico. Aos 51 anos, ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto no Hospital da Unimed-Rio, localizado na Zona Oeste da cidade. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista nesta quinta-feira (11), através do site da revista ‘Quem‘.
“Anderson foi para o quarto e segue em tratamento para o quadro da insuficiência renal. Ele se encontra estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, informou Andréia Assis, assessora do cantor. O vocalista do Molejo está enfrentando um tratamento para um câncer na região inguinal e está internado na unidade desde o dia 27 de fevereiro. Inicialmente, ele passou por um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para aliviar a dor, uma técnica que busca proporcionar mais conforto a pacientes oncológicos ou com dor crônica.
Após receber alta no dia 19 de março, Anderson retornou ao hospital no dia 24 devido a um agravamento em seu quadro clínico. Desde então, ele tem sido submetido a tratamentos para lidar com as complicações decorrentes da sua condição de saúde. A notícia da melhora no estado de saúde de Anderson Leonardo traz esperança aos fãs e amigos do cantor, que acompanham com apreensão sua jornada de recuperação.
Anderson Leonardo recebeu diagnóstico de embolia pulmonar
Em semtebro do ano passado, o artista foi internado em um hospital do Rio de Janeiro devido ao diagnóstico de embolia pulmonar. A assessoria da banda publicou uma atualização sobre o estado de saúde do cantor, que luta também contra um câncer na virilha.
“A assessoria do grupo MOLEJO vem atualizar o quadro clínico do cantor ANDERSON LEONARDO que outrora foi diagnosticado com pneumonia, porém após uma revisão médica e novos exames mais específicos foi constatado uma embolia pulmonar com o quadro estável, mais uma vez contamos com as orações e apoio dos amigos, fãs e contratantes
Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

