Em uma recente entrevista ao chinês Gōuhuǒ yíngdì, o diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, destacou a ausência de uma “rivalidade” entre a FromSoftware e outros estúdios que produzem jogos do gênero soulslike. Pelo contrário, Miyazaki expressou sua satisfação em ver uma expansão do cenário e enfatizou que busca constantemente melhorar ao observar o que está sendo feito por outros desenvolvedores.

Miyazaki revelou que pessoalmente joga muitos jogos soulslike e expressou sua felicidade com a qualidade das produções recentes na indústria de games. Ele destacou a importância dessa diversidade de abordagens no gênero, reconhecendo que essa exploração por parte de outros estúdios ensina bastante à sua própria equipe.

Para Miyazaki, essa troca de ideias e abordagens é uma oportunidade valiosa para aprendizado mútuo entre os desenvolvedores. Ele ressaltou que, inicialmente, ao desenvolver Demon’s Souls, a equipe estava seguindo uma tendência da época, mas desde então, eles têm visto a importância de explorar o gênero em conjunto com outros estúdios para entregar a melhor experiência possível ao público.

Hidetaka Miyazaki: Reconhecendo a Diversidade dos Soulslikes

A declaração de Miyazaki assume uma importância significativa, pois incentiva outros estúdios a explorarem o gênero soulslike, contribuindo para a diversificação e evolução do mesmo. O lançamento iminente da primeira expansão de Elden Ring, intitulada Shadow of the Erdtree, dois anos após o lançamento do jogo principal, exemplifica a vitalidade e o interesse contínuo nesse estilo de jogo.

Durante esse período, vários estúdios têm explorado o gênero de maneiras diversas, oferecendo novas ideias e abordagens. Títulos como Lies of P, Lords of the Fallen, Wo Long: Fallen Dynasty e até mesmo o mais recente Another Crab’s Treasure contribuem para ampliar e enriquecer o universo dos soulslikes, demonstrando a versatilidade e a capacidade de inovação desse estilo de jogo.

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