Isabel Veloso, influenciadora digital de 18 anos, conhecida por sua luta contra o Linfoma de Hodgkin, recentemente precisou ser hospitalizada devido a um agravamento em sua condição de saúde. Em conversa com seus seguidores no Instagram, Isabel explicou que se sentiu fraca e mal devido à dificuldade de se alimentar corretamente, agravada por uma crise suspeita de endometriose.
“Me recuperei quase 100%, estou bem melhor do enjoo. Tenho suspeita de endometriose e tive uma crise muito forte. Fiquei muito sumida, mas é que realmente tinha ficado muito fraca. Não consigo comer direito ainda, nem tomar muita coisa, porque fico enjoada“, explicou ela, demonstrando o quanto essas complicações têm impactado sua vida diária.
Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, Isabel recebeu uma previsão de seis meses de vida em janeiro deste ano. Contudo, o uso de canabidiol como parte de seu tratamento paliativo tem contribuído para a contenção do crescimento do tumor, permitindo-lhe estender gradualmente sua expectativa de vida. Com a melhora, Isabel começou a sonhar com a possibilidade de maternidade.
Isabel Veloso recebeu conselho para congelamento de óvulos

Ciente dos riscos associados a uma gravidez natural devido à sua condição, Isabel foi aconselhada pelos médicos a considerar o congelamento de óvulos. Este passo seria preparatório para uma possível terapia celular nova e experimental ou se o crescimento do tumor se estabilizar. No entanto, Isabel e seu marido, Lucas Borbas, com quem se casou em abril, também discutem a possibilidade de recorrer a uma barriga de aluguel no futuro.
“Estou considerando a gravidez mesmo após a morte, com a ajuda de uma barriga de aluguel que possa gerar a criança com as minhas células e as do Lucas“, compartilhou Isabel, expressando seu desejo de deixar um legado e formar uma família, apesar dos desafios que enfrenta. A história de Isabel Veloso tem tocado profundamente seus seguidores, que acompanham sua luta corajosa e seus sonhos de maternidade. Enquanto continua a enfrentar sua batalha contra o câncer, Isabel inspira muitos com sua força e determinação.
Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.


