A empresária e socialite Kourtney Kardashian, 45, compartilhou em seu Instagram detalhes sobre sua jornada para ter um filho com Travis Barker, 48, baterista do Blink-182. Na segunda-feira (27), Kourtney revelou que após tentar cinco ciclos de fertilização in vitro em um ano, ela finalmente engravidou naturalmente, após dar uma pausa nos tratamentos.
Kourtney detalhou sua experiência ao dizer: “Parei depois de um ano tentando (cinco ciclos de fertilização in vitro fracassados, três recuperações). O meu corpo relaxou e acreditei no plano de Deus para a minha vida… também muito otimizando minha saúde“. A famosa acrescentou que a gravidez ocorreu de forma natural: “Engravidei 100% naturalmente, não através da fertilização in vitro. Um ano depois de parar a fertilização in vitro, na verdade“. Hoje, Kourtney e Travis são pais de Rocky, de seis meses.
Além de Rocky, Kourtney já é mãe de três filhos: Mason, Penelope e Reign, frutos de seu antigo relacionamento com Scott Disick. Por sua vez, Travis Barker é pai de Landon e Alabama, de seu casamento anterior com Shanna Moakler.
Kourtney Kardashian comenta sobre sua família

A história de Kourtney Kardashian ressoa com muitas mulheres que enfrentam desafios na concepção. A fertilização in vitro (FIV) é uma das opções mais recorridas, mas não garante sucesso imediato. A experiência de Kourtney destaca a importância de cuidar do corpo e da mente durante esse processo, assim como a paciência e a fé no curso natural das coisas.
Compartilhar sua jornada nas redes sociais pode trazer conforto e esperança para muitas pessoas que passam por dificuldades semelhantes. A mensagem de Kourtney ressalta que, mesmo diante de múltiplos fracassos, é possível alcançar o sonho da maternidade de maneiras inesperadas.
Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.


