Durante a premiação do Canadian Screen Awards na última sexta-feira (31), o renomado diretor Denis Villeneuve manifestou sua frustração com o fato de que “Duna: Parte 2”, seu mais recente filme, ainda era a maior bilheteria de 2024 no início de junho. O cineasta expressou seu desejo por mais sucessos de bilheteria durante o evento.

“Estou desapontado por ainda ser o número um. Espero que em breve existam outros grandes sucessos na bilheteria”, declarou Villeneuve. “Espero que a temporada de verão seja muito melhor [do que tem sido até o momento].”

Durante seu discurso, Villeneuve também defendeu a experiência de assistir filmes nos cinemas, citando o filme “Guerra Civil”, de Alex Garland, como exemplo. Ele ressaltou a importância de aproveitar todo o potencial das salas de cinema, não apenas com “Duna: Parte 2”, mas também com outros filmes.

Os comentários de Villeneuve surgem em meio a semanas difíceis para a bilheteria americana, com a arrecadação dos cinemas dos Estados Unidos neste ano até o momento 66% abaixo da média do ano passado. Filmes como “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, “O Dublê” e “Amigos Imaginários” são alguns exemplos de grandes lançamentos que não atingiram as expectativas do mercado.

“Duna: Parte 2” traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin, além de contar com novidades como Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux e Tim Blake Nelson. Até o momento, o filme é a maior bilheteria do ano, com US$ 711 milhões arrecadados.

O filme está disponível para streaming no Max.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor