A Ubisoft confirmou que “Assassin’s Creed Shadows” será ambientado no Japão, mas a companhia não pretende explorar todo o território do país. Uma ação com influenciadores revelou que o título se centrará na região de Kansai, localizada entre o centro e o sul do Japão.
Embora a área de exploração seja restrita, ela abrange os territórios de Nara, Wakayama, Kyoto, Osaka, Hyogo e Shiga, que devem ter grande importância para a nova narrativa. A busca pela localização exata do jogo começou no X/Twitter, onde a desenvolvedora publicou uma série de cifras que só faziam sentido quando alinhadas corretamente.
A segunda fase do mistério envolveu a participação de vários criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft, que receberam uma caixa misteriosa. Usando o Discord, eles tiveram que resolver uma série de quebra-cabeças para abrir o objeto, que continha uma nova arte conceitual do jogo.
Novidades sobre Assassin’s Creed Shadows
O interior da caixa também revelou vários cenários do Japão, como Kyoto no inverno e o que parece ser o Castelo Takeda, localizado ao norte da cidade. Combinando essas informações com o que foi descoberto nas cifras, os jogadores concluíram que o título realmente explorará a região de Kansai.
A decisão de ambientar o jogo em Kansai faz bastante sentido, dado que a área era um dos centros das tensões políticas durante o período em que Oda Nobunaga começou a unificação do Japão. A capital atual, Tóquio, só ganharia proeminência anos depois, com o início do período Tokugawa, durante o qual a cidade era conhecida como Edo.
“Assassin’s Creed Shadows” trará dois protagonistas controláveis e continuará a linhagem de RPGs da franquia, iniciada com “Origins” em 2017. A expectativa é que os primeiros gameplays do jogo sejam compartilhados ainda esta semana, seja durante a Summer Game Fest ou na próxima transmissão Ubisoft Forward.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br