Durante o Xbox Showcase realizado ontem, os fãs de Metal Gear Solid foram brindados com mais gameplay de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. Além das cenas de jogabilidade, a Konami revelou novos detalhes na página oficial do jogo, destacando melhorias significativas que prometem tornar a experiência ainda mais imersiva.
Uma das principais novidades é o sistema de dano de batalha aprimorado. A Konami anunciou que Snake carregará marcas de feridas durante toda sua missão. “O sistema de dano de batalha foi aprimorado, com o desgaste das roupas de Snake, bem como hematomas e ferimentos de bala em seu corpo, refletidos em tempo real”, disse a desenvolvedora. Isso significa que todos os ferimentos do protagonista deixarão marcas permanentes, tornando a jornada de cada jogador única, já que a gravidade dos ferimentos pode variar conforme o estilo de jogo de cada um.
Câmera e Controles Clássicos em MGS Delta
Além das melhorias visuais, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater permitirá aos jogadores escolher entre controles clássicos e modernos. A Konami promete “experiências profundamente envolventes” com a opção de um estilo de controle recém-adicionado, mas também sugere que a forma clássica de jogar estará disponível, agradando tanto novos jogadores quanto veteranos da franquia.
O jogo também contará com duas perspectivas de câmera: uma visão aérea semelhante aos clássicos de PS2, que se alterna dependendo de algumas ações, e a visão por trás de Snake, popularizada em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Essa flexibilidade permitirá aos jogadores selecionar a perspectiva que melhor se adapta ao seu estilo de jogo.
O remake do clássico de 2004 está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, motor gráfico que tem ganhado destaque por seu realismo e detalhes impressionantes. A Konami assegura que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater trará uma reprodução detalhada da densa floresta, pântanos e fauna do jogo original. O realismo será levado a um novo nível, com a possibilidade de ver “rugas faciais, poros e até mesmo movimentos separados de olho e íris” dos personagens.
Outros Projetos da Konami
Além de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, a Konami também está trabalhando em um remake de Silent Hill 2, outro clássico do estúdio japonês, que também está sendo refeito na Unreal Engine 5. Silent Hill 2 deve chegar primeiro, enquanto Metal Gear Solid Delta ainda não tem uma data de lançamento específica, mas está prometido para este ano.
Com essas novidades, a Konami demonstra seu compromisso em revitalizar seus clássicos, oferecendo aos jogadores experiências aprimoradas e visualmente impressionantes. Os fãs de Metal Gear Solid podem esperar por uma aventura nostálgica e inovadora ao mesmo tempo, enquanto a espera pelo lançamento oficial continua.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
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