Durante o Ubisoft Forward realizado na última segunda-feira (10), a Ubisoft anunciou uma grande mudança no sistema de temporadas de The Division 2. Inspirando-se em jogos como Diablo IV, o título passará a ter personagens sazonais, que não terão acesso a novos conteúdos após o término de cada temporada.
Esta decisão marca uma virada significativa para The Division 2. Desde o lançamento do jogo em 2019, os personagens criados pelos jogadores podiam usufruir de todas as atualizações e conteúdos adicionais introduzidos com cada novo patch. Muitos jogadores investiram anos desenvolvendo seus personagens, aprimorando inventários e acompanhando a evolução da narrativa do jogo.
A nova abordagem sazonais exigirá que os jogadores criem novos personagens a cada temporada, que deverão ser nivelados do zero. A ideia é semelhante à implementada em Diablo IV, onde personagens sazonais são separados dos permanentes e têm acesso a conteúdos específicos da temporada em questão.
A recepção da comunidade de The Division 2 a essa mudança não tem sido positiva. No Reddit, muitos jogadores expressaram frustração e descontentamento com a perspectiva de ter que recomeçar a progressão a cada nova temporada.
“Eu não estou animado com a ideia de um novo personagem para cada temporada. Não parece que isso vai ser divertido para jogadores solo, que só querem relaxar e experimentar a história“, comentou um jogador. As críticas também enfatizam que personagens nos quais foram investidas milhares de horas se tornarão essencialmente inúteis para os novos conteúdos.
Justificativas da Ubisoft
A Ubisoft argumenta que, ao final de cada temporada, toda a experiência e itens obtidos serão mantidos na conta dos jogadores. No entanto, como em Diablo IV, os personagens sazonais não poderão participar de novas narrativas ou experiências introduzidas nas temporadas seguintes. A empresa tem tentado tranquilizar a comunidade, afirmando que essas mudanças trarão benefícios e não prejudicarão a experiência dos jogadores. Protagonistas evoluídos continuarão sendo utilizáveis em missões mais desafiadoras.
A mudança proposta representa uma tentativa da Ubisoft de revitalizar The Division 2 e manter o engajamento dos jogadores com novos desafios sazonais. No entanto, a reação inicial indica que muitos fãs do jogo estão preocupados com o impacto negativo na continuidade de seus personagens e na experiência geral de jogo.
A resposta da Ubisoft e o ajuste de sua abordagem com base no feedback da comunidade serão cruciais para determinar o sucesso dessa transição para temporadas com personagens temporários. Resta ver se a empresa conseguirá equilibrar a inovação com as expectativas e investimentos dos jogadores veteranos.
Vou abandonar… Sem dúvida alguma quanto a isso.
Fui feito de otário.