Em uma mescla de fantasia e realidade, um gigante alado de Westeros pousou sobre as movimentadas ruas de São Paulo. Uma impressionante réplica de 15 metros de Syrax, o dragão de Rhaenyra Targaryen da aclamada série da HBO “A Casa do Dragão”, apareceu nesta quinta-feira (13) no topo do icônico prédio roxo do Nubank, na Avenida Rebouças. Esta majestosa criação é a primeira e única do tipo na América Latina. A iniciativa é fruto da parceria entre o Nubank e a Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, disponível nas ofertas do Nubank+ e Ultravioleta, e celebra a estreia da segunda temporada da série, marcada para o dia 16 de junho, às 22h, na Max e HBO.
“Estamos muito felizes em trazer a magia e a grandiosidade do universo de ‘Game of Thrones’ e ‘A Casa do Dragão’ para o coração de São Paulo. Esta iniciativa reforça nossa entrada no território da cultura pop. Trazer o dragão para o topo do Nu não é apenas uma celebração para os fãs das séries, mas também uma representação da nossa parceria com a Max. Juntos, estamos criando uma experiência integrada para os nossos clientes, oferecendo entretenimento de qualidade por meio do Nubank+, que inclui uma assinatura de Max por 12 meses, sem custo adicional no plano básico com anúncios”, afirma Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.
Para Alessandra Pontes, vice-presidente de Distribuição e Parcerias para o Brasil da Warner Bros. Discovery (WBD), a instalação do dragão icônico simboliza a força desta parceria. “É emblemático trazer para a sede do Nubank o ícone máximo de poder e fascínio do universo de ‘Game of Thrones’ e ‘A Casa do Dragão’. Celebramos de maneira singular essa parceria, que inclui a oferta da assinatura da Max para os clientes Nubank+ e Ultravioleta, além de experiências que encantarão o público também fora das telas.”
Conflitos e Tensão em Westeros
A instalação do dragão representa os conflitos e tensões entre o Conselho Preto e o Conselho Verde na segunda temporada de “A Casa do Dragão”. O Nubank, parceiro da Max, escolheu o lado do Conselho Preto, simbolizado por Syrax, o dragão de Rhaenyra.
Dentro do conceito da campanha da nova temporada, que propõe ao público “Escolha o Seu Lado” na batalha dos Conselhos Verde e Preto, cidades ao redor do mundo estão sendo decoradas com as bandeiras de cada lado, usando animações em CGI. No Brasil, os Verdes dominaram o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e essa ação se estenderá a países como México, Argentina, Chile e Colômbia.
O espetáculo visual do dragão no Brasil tornou-se realidade graças ao talento do artista Fabio Alexandre, que meticulosamente construiu a criatura com materiais como isopor de alta densidade, resina à base d’água, laminação em fibra de vidro, tintas automotivas e resina cristal com proteção solar. A obra foi concluída após 20 dias de trabalho dedicado. Os fãs poderão ver o dragão durante um mês, até o dia 12 de julho.
Segunda Temporada de “A Casa do Dragão”
Na segunda temporada de “A Casa do Dragão”, Westeros está à beira de uma sangrenta guerra civil entre os Conselhos Verde e Preto, lutando pelo Rei Aegon e pela Rainha Rhaenyra, respectivamente. Cada lado acredita que o Trono de Ferro lhes pertence. Nos trailers Verde e Preto, essas duas perspectivas são refletidas em metades separadas, mas que complementam a mesma história. Agora, “Há que Escolher” na Casa Targaryen, enquanto o reino toma forma nesta nova temporada.
O elenco conta com grandes nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Também retornam nesta temporada os atores Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham.
A série é baseada em “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin, que é cocriador e produtor executivo junto com Ryan Condal, que também é showrunner da série. Os produtores executivos desta nova temporada são Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br