Ralf retoma a carreira após a morte do irmão

Ralf, da dupla sertaneja com Chrystian, realizou seu primeiro show após a morte do irmão, que faleceu na última quarta-feira (19). A apresentação aconteceu no espaço JBJ Ranch, na cidade de Nazário, em Goiás, e foi marcada por momentos emocionantes, compartilhados pelos fãs nas redes sociais.

Os registros do show mostram Ralf visivelmente abalado, mas mantendo o profissionalismo e o compromisso com sua arte.

“Sem palavras… Que ser humano ultra mega profissional e comprometido com sua arte… Nesse momento tão doloroso ele está aqui. Primeiro show que ele fará 24 horas após a partida do irmão”, comentou um fã em um post. Outro completou: “Obrigado pelo carinho, meu amigo”, mostrando os preparativos para a apresentação.

Em uma homenagem ao irmão nas redes sociais, Ralf expressou sua dor e gratidão. “Meu irmão querido… Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz, meu irmão Chrystian”, escreveu o cantor.

Chrystian morreu aos 67

Chrystian faleceu aos 67 anos, após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. Juntos, Chrystian e Ralf formaram uma das duplas mais queridas do sertanejo brasileiro, com uma carreira que começou em 1983 e se estendeu até 2021, quando decidiram se separar definitivamente.

Chrystian, nome artístico de José Pereira da Silva Neto, começou a carreira artística como Zezinho, deixou uma marca profunda na música brasileira. Com apenas 6 anos, ele já se apresentava no programa Clube do Anhangüera Mirim, comandado por Magda Santos, na TV Anhanguera, em Goiânia.

O talento de Zezinho logo se destacou, e um ano depois ele ganhou seu próprio programa, Pinguinho de Gente. No início da década de 1960, recebeu seu primeiro prêmio: a gravação de um disco em São Paulo. Embora o disco nunca tenha sido produzido, ele conseguiu gravar um “compacto simples” com as faixas Trenzinho Triste e Garotinho Mau, marcando o início de sua jornada musical.

Reconhecendo que Goiânia oferecia poucas oportunidades para a carreira artística, a família de Chrystian mudou-se para São Paulo. No bairro do Brás e depois na Vila Gustavo, enfrentaram dificuldades enquanto buscavam oportunidades na TV Bandeirantes. Nos anos 1970, ele adotou o nome artístico Chrystian, uma estratégia das gravadoras para tornar os artistas mais atraentes no mercado fonográfico, dominado por canções em inglês.

Chrystian - Foto: Reprodução / Instagram @chrystiancantor
Chrystian – Foto: Reprodução / Instagram @chrystiancantor
Mostrar menosContinuar lendo