Rod Fergusson surpreso com Gears of War: E-Day e seu desenvolvimento sem sua participação

Rod Fergusson, um dos principais responsáveis pelo sucesso da série Gears of War, não está envolvido no desenvolvimento do novo capítulo da franquia pela primeira vez desde sua estreia. Atualmente, Fergusson está à frente da série Diablo na Blizzard e revelou ter ficado surpreso com a revelação de “Gears of War: E-Day”, algo que ele considerava impossível de ser realizado no passado.

Surpresa e Entusiasmo pelo Novo Capítulo

Em uma entrevista à Game Informer, Fergusson afirmou que sempre teve algum envolvimento criativo nos nove jogos anteriores da franquia.

Apesar de sua ausência no novo projeto, ele expressou surpresa positiva e entusiasmo em relação à história focada no passado de Marcus e Dom. “Estou ansioso para conferir a história focada no passado de Marcus e Dom,” disse Fergusson.

Ele também explicou as limitações tecnológicas que impediram a representação do E-Day nos jogos anteriores. “Parte disso era porque não sentíamos que a tecnologia poderia renderizar isso direito. É essa invasão massiva, onde dezenas de milhões são mortos; não poderíamos fazer justiça a isso no Xbox 360.”

“Gears of War: E-Day” será o primeiro jogo da série focado no hardware do Xbox Series X|S e vai se beneficiar dos avanços recentes da Unreal Engine 5. A desenvolvedora The Coalition é considerada uma especialista na tecnologia e tem trabalhado em suporte para outros projetos dos Xbox Game Studios.

A Unreal Engine 5 permitirá uma renderização mais detalhada e realista, fazendo justiça à magnitude do E-Day.

Importância do E-Day na História da Série

Dentro do universo de Gears of War, o E-Day, ou Dia da Emergência, é o momento em que a humanidade finalmente conhece os Locusts. Esse evento marca o fim das Pendulum Wars, forçando os lados sobreviventes a se unirem para enfrentar uma ameaça comum. Mostrar este evento crucial com a tecnologia disponível agora é um avanço significativo para a franquia.

Continuidade da Linha Narrativa

Embora “Gears of War: E-Day” seja o foco atual da The Coalition, a desenvolvedora garante que não se esqueceu da linha narrativa mais recente da série. O final de “Gears 5” estabelece as bases para um novo grande confronto e deixa em aberto um cliffhanger envolvendo a morte de um personagem importante. A expectativa é que futuras entradas na série continuem a explorar e expandir essa narrativa.

Mostrar menosContinuar lendo