Avowed: diretora da Obsidian detalha escopo e comparações com The Outer Worlds
Na semana passada, Carrie Patel, diretora do aguardado RPG Avowed, revelou informações adicionais sobre o jogo, destacando que a experiência será mais curta, semelhante a The Outer Worlds. Em entrevista à Game Informer, na última quinta-feira (20), Patel esclareceu que Avowed não contará com uma campanha extensa como muitos RPGs atuais.
A melhor comparação para Avowed, em termos de escopo, é The Outer Worlds. Os jogadores podem esperar uma experiência similar, dependendo do nível de dificuldade escolhido e do quanto exploram e investem no conteúdo, ao invés de se limitarem apenas às missões principais.
Comparação de Escopo e Expectativas de Duração
Carrie Patel evitou especificar um número exato de horas para completar Avowed, mas utilizou The Outer Worlds como referência. Segundo o site How Long to Beat, a história principal de The Outer Worlds leva cerca de 13 horas para ser concluída. Para explorar absolutamente tudo o que o jogo oferece, os jogadores podem gastar quase 40 horas, mas, em média, uma experiência equilibrada leva cerca de 26 horas.
Esta abordagem mais compacta pode decepcionar alguns jogadores que esperam campanhas mais longas, mas certamente agradará aqueles que preferem experiências mais concentradas e gerenciáveis.
Tom da História e Influências
Ainda na mesma entrevista, Patel comentou que o tom da história de Avowed será mais semelhante a outro título do estúdio, Pillars of Eternity II: Deadfire. Esta comparação sugere que os jogadores podem esperar uma narrativa rica e envolvente, mas talvez com um foco mais estreito e bem definido.
Avowed será lançado em algum momento de 2024 para PC, Xbox Series S|X, e estará disponível no catálogo do Game Pass desde o primeiro dia. Este lançamento direto no Game Pass pode ampliar o alcance do jogo, tornando-o acessível a um público ainda maior.
Perspectivas para Avowed
A revelação de que Avowed terá uma experiência mais curta e comparável a The Outer Worlds ajusta as expectativas dos fãs. A decisão de seguir esse caminho pode ser estratégica, visando criar um jogo com um foco claro e uma narrativa bem definida, sem a necessidade de uma campanha extensa.
O estúdio Obsidian é conhecido por suas narrativas envolventes e design de jogos detalhado, e Avowed parece seguir essa tradição, mesmo com um escopo mais limitado. O tom semelhante a Pillars of Eternity II: Deadfire sugere que, apesar da menor duração, os jogadores podem esperar profundidade e complexidade na história.