Fred Nicácio reflete sobre aceitação familiar e rompimentos
Fred Nicácio, apresentador e médico, utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar um vídeo com um desabafo sobre seu processo de aceitação dentro da família e os desafios enfrentados ao assumir sua sexualidade.
O famoso médico, casado há cinco anos com o dentista Fábio Gelonese, relatou as dificuldades vividas em um ambiente religioso.
“Nasci num lar evangélico. Sou filho de pai e mãe militares, e vocês podem imaginar que esse não é um meio muito salubre para pessoas LGBTs. Passei a minha infância inteira ouvindo que Deus ia me castigar por isso, que era pecado, passei por ‘curas gays‘”, explicou o doutor.
O médico detalhou o impacto da sua “saída do armário” na relação com seus familiares. “Essa ‘saída do armário’, para mim, foi muito dolorosa, porque isso veio com uma ruptura com minha família, sem o apoio, sem o amor, sem o afeto, sem o acolhimento”, continuou.
A vida pessoal do famoso
Fred Nicácio destacou que sua história não é única e se repete em muitos lares brasileiros. “Não foi fácil. Isso me fez ter que escolher entre mim e a minha família. Que bom que consegui. Muitos não conseguem sobreviver a essa angústia“.
O apoio de amigos e de seu então namorado, agora marido, foi crucial para que Fred superasse as adversidades. “Acreditei naquilo que estava dentro do meu coração e dizia que não há problema nenhum amar quem quer que seja. Amor é amor. Por isso que eu digo a vocês: não deixem de amar quem vocês querem amar. Vale a pena. Viva ao nosso orgulho“, concluiu o apresentador.
