Val Marchiori esclarece dívida de IPTU e desmente boatos
Val Marchiori negou que seu luxuoso apartamento tenha sido leiloado devido a uma dívida de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). Em nota enviada à revista Quem nesta quinta-feira (27), a socialite afirmou que a dívida foi parcelada e o problema já está resolvido.
A polêmica surgiu após o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, informar na quarta-feira (26) que o imóvel de Val, localizado no Condomínio do Edifício L’essence Jardins, no bairro Jardins, em São Paulo, teria sido anunciado em um site de leilões por uma dívida superior a R$ 1,5 milhão de IPTU. Segundo Perline, o apartamento havia sido penhorado devido ao valor acumulado.
Val Marchiori contestou a informação, responsabilizando seu ex-marido, o empresário Evaldo Ulinski, pelo problema financeiro. “Não há qualquer leilão. Houve uma tentativa sem qualquer fundamento por parte de uma empresa em que o pai dos meus filhos [Evaldo Ulinski] era responsável e já está resolvido. A própria juíza considerou o valor irrisório”, declarou Val.
A socialite explicou que a dívida de IPTU foi parcelada por meio do PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) devido a uma troca de contabilidade na empresa familiar, o que ocasionou a demora no pagamento. “Sobre o IPTU, foi feita a adesão ao PPI, pois, por se tratar de uma empresa familiar e troca de contabilidade, houve uma demora, que também já foi solucionada. Mais informações podem ser obtidas junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo”, acrescentou.
Acusação contra o ex-marido
Recentemente, a empresária acusou seu ex-marido, Thiago Castilho, de violência doméstica. A empresária confirmou que conseguiu uma medida protetiva contra Castilho há três meses e está movendo processos nos âmbitos civil e criminal contra ele, descrevendo episódios de agressão que teriam ocorrido nos últimos dois anos.
Marchiori, conhecida por sua participação no reality show “Mulheres Ricas“, esteve em um relacionamento com Castilho por cinco anos, separando-se em março deste ano. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, Val afirmou que a situação com Thiago começou a se tornar insustentável há cerca de dois anos, quando ele passou a beber excessivamente e se tornou dependente de medicamentos.
“Já não conseguia dormir direito, tinha medo, ele ficou agressivo, gritava comigo na frente dos outros, tinha ciúme do meu filho. Nos colocava em risco, alterado no carro a 200 km/h, dizendo que não tinha nada a perder“, relatou a famosa socialite.