A Warner Bros. Discovery manifestou interesse inicial em explorar uma parceria com a Paramount Global para combinar os serviços de streaming Max e Paramount+, segundo fontes.

A Paramount Global, após sua acionista controladora Shari Redstone cancelar negociações de fusão com a Skydance Media no mês passado, está seguindo um novo plano estratégico sob a liderança de três co-CEOs para reduzir custos, explorar a venda de certos ativos e acelerar a rentabilidade do Paramount+ em uma possível joint venture com outro player.

Um potencial parceiro de streaming para a Paramount é a Warner Bros. Discovery. Uma fonte confirmou o interesse preliminar da WBD em uma possível joint venture de streaming com a Paramount Global, conforme relatado inicialmente pela CNBC.

Naturalmente, não é surpreendente que a Warner Bros. Discovery pelo menos considere a viabilidade de uma joint venture de streaming com a Paramount, dado o quão público a equipe de liderança da Paramount Global tem sido sobre seu desejo de encontrar um parceiro. Neste ponto, é mais ou menos ambas as empresas sondando como tal parceria poderia ser.

Representantes da Warner Bros. Discovery e da Paramount Global se recusaram a comentar.

Na reunião com funcionários em 25 de junho, Chris McCarthy, um dos membros do Escritório do CEO (e CEO da Showtime/MTV Entertainment Studios e Paramount Media Networks), discutiu dois potenciais parceiros de streaming.

A primeira opção “é entrar em um relacionamento profundo e de longo prazo com uma plataforma de tecnologia líder, que já tem a escala completa que estamos tentando obter. Mas o que eles não têm é nossa escala de conteúdo e juntos formaremos uma combinação muito poderosa para gerar mais minutos e maiores lucros”, disse McCarthy aos funcionários na reunião. “E isso nos permitiria focar uma maior percentagem do nosso orçamento nas coisas que fazemos melhor – que é criar conteúdo de sucesso.”

O segundo tipo de parceria que a Paramount Global está explorando “envolve unir forças com um ou mais outros players de SVOD”, disse McCarthy. “O volume absoluto de conteúdo de sucesso que poderíamos oferecer juntos seria tremendo em TV, cinema e esportes e atrairia milhões de espectadores. Além disso, compartilharíamos todas as outras despesas não relacionadas ao conteúdo.”

No início deste ano, a Paramount discutiu a fusão do Paramount+ com o Peacock da NBCUniversal, mas até agora nada se concretizou nesse sentido. Enquanto isso, no final do ano passado, Zaslav e Bob Bakish (então CEO da Paramount) discutiram brevemente a ideia de fundir a WBD e a Paramount Global, mas essas conversas não avançaram.

Tanto o Paramount+ quanto o Max anunciaram aumentos de preços nas últimas semanas, enquanto ambas as empresas estão empenhadas em provar a Wall Street que seus negócios de streaming podem ser motores de crescimento lucrativos.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor