Pitty cancela três shows devido a cirurgia de emergência
A famosa cantora Pitty, aos 46 anos, teve que cancelar três shows após passar por uma cirurgia de emergência, conforme informou sua assessoria de imprensa nesta terça-feira (3). A cantora ficará em recuperação por 10 dias, o que impactou diretamente sua agenda de shows.
Segundo o comunicado oficial nas redes sociais, as apresentações que seriam realizadas em Volta Redonda (RJ), Sorocaba (SP) e Divinópolis (MG) terão novas datas, que serão divulgadas em breve.
“Por recomendação médica, Pitty precisou se submeter a uma pequena cirurgia de emergência e ficará em recuperação por 10 dias, o que a impossibilitará de realizar os shows dos dias 04/07 em Volta Redonda/RJ, 05/07 em Sorocaba/SP e 06/07 em Divinópolis/MG. As produtoras dos eventos informarão oportunamente ao público as eventuais novas datas desses shows. Lamentamos os cancelamentos e os transtornos, e seguimos acompanhando a recuperação da artista para que seu retorno aos palcos aconteça o mais brevemente possível“, declarou a equipe da renomada artista.
A artista, uma das atrações confirmadas do Rock in Rio, está programada para se apresentar no Palco Sunset em 15 de setembro. Neste show, ela dividirá o palco com a banda Barão Vermelho, a convite do Planet Hemp, em uma performance inédita.
A carreira da artista
A equipe da cantora lamentou os transtornos causados pelos cancelamentos e agradeceu a compreensão dos fãs. Enquanto isso, a recuperação de Pitty segue sendo monitorada para garantir seu retorno seguro aos palcos o quanto antes.
Priscilla Novaes Leone, mais conhecida como Pitty (Salvador, 7 de outubro de 1977), é uma cantora, compositora, produtora, escritora, empresária, apresentadora e multi-instrumentista brasileira. Como cantora desde os 17 anos de idade, a famosa iniciou sua carreira profissionalmente em 1997, atuando como baterista durante dois anos na banda de punk rock Shes; apesar de realizarem alguns shows, a banda não chegou a gravar nenhum álbum.
Em 1998, integra a banda de hardcore punk Inkoma, dessa vez atuando como vocalista, onde gravou um álbum de estúdio, tornando-se bastante popular na cena underground da Bahia. Em 2002, Pitty recebeu um convite do músico e produtor Rafael Ramos, que tinha como intenção produzir seu primeiro álbum solo, vindo a aceitar o convite, assinando com a gravadora Deckdisc no mesmo ano, onde lançou em 2003 o seu primeiro single, “Máscara“. A canção ganhou alta rotação nas rádios, em 7 de maio de 2003 lança seu primeiro álbum de estúdio solo, Admirável Chip Novo, vendendo 250 mil cópias e tornando-se o disco de estilo rock, mais vendido de 2003 no país.