Cancelamento de Crash Bandicoot 5 pela Toys for Bob e Activision Blizzard
Nicholas Kole, ilustrador conhecido por seu trabalho em “Spyro Reignited Trilogy” e “Crash Bandicoot 4: It’s About Time”, revelou recentemente que o desenvolvimento de “Crash Bandicoot 5” foi cancelado. A notícia surpreendeu muitos fãs da franquia e trouxe à tona detalhes sobre projetos internos da Toys for Bob.
Nas redes sociais, Kole mencionou que trabalhou em dois projetos principais durante seu tempo no estúdio: um deles, conhecido como “Project Dragon”, esteve em desenvolvimento por três anos. O outro projeto era a sequência direta de “Crash Bandicoot 4: It’s About Time”, que prometia reacender a paixão dos fãs pelo icônico personagem dos videogames.
Impacto da Aquisição pela Microsoft
Após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, a Toys for Bob voltou a operar de forma independente, apesar de ainda manter uma parceria com a Xbox para lançamentos futuros. Muitos acreditavam que “Crash Bandicoot 5” seria um desses novos jogos, mas as recentes declarações de Kole indicam o contrário. A Activision Blizzard e a Microsoft ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o cancelamento.
Possibilidade de Novos Projetos
Embora “Crash Bandicoot 5” tenha sido cancelado, há sempre a possibilidade de que outras ideias para a franquia sejam desenvolvidas no futuro. Fãs podem ainda ter esperanças de ver uma continuação, mas, por enquanto, nenhuma informação adicional foi divulgada sobre o tema ou as ideias iniciais para o projeto.
Além de “Crash Bandicoot 5”, Kole mencionou o “Project Dragon”, que chamou a atenção por seu nome sugestivo, evocando associações com a franquia “Spyro the Dragon”. No entanto, ele esclareceu que este era um IP original que a Toys for Bob estava desenvolvendo por três anos, mas que também foi cancelado e não verá a luz do dia.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br