Paolla Oliveira surpreendeu os seguidores nas redes sociais, nesta sexta-feira (19/07), ao compartilhar um desabafo em que fala sobre sua imagem estar sendo usada por meio de inteligência artificial em propagandas falsas. A atriz de 43 anos alertou os internautas e reprovou o uso de jogos e falsas promoções.
“Não é só uma denúncia, é também, mas é mais para a gente entender como estamos vulneráveis. Vocês sabiam que estão utilizando a minha voz e e o meu rosto sem minha permissão em diversos conteúdos aqui [Instagram] e outras redes disseminando informações falsas? Nunca ouvi falar, divulgando jogos, falsas promoções. A inteligência artificial chegou para ficar, isso é um fato, e os impactos positivos também, mas ao mesmo tempo deixa todos nós completamente vulneráveis“, começou a musa da TV, através de seu perfil do Instagram.
A famosa continuou: “Não confiem em tudo que vocês veem pela internet. Vocês sabiam que até um acionamento jurídico nestes casos pode não ter eficácia? Porque a gente não tem regras sobre este assunto. Bora cobrar as plataformas de mídia, o governo, que está discutindo um projeto e, principalmente, verifiquem as informações. A desinformação é uma das maiores ameaças que a gente tem pela frente“.
Paolla Oliveira desconversa e rebate perguntas durante entrevista
Paolla Oliveira, renomada atriz, deu respostas curtas e diretas ao repórter Rodrigo Assis, do programa Fofocalizando, do SBT, durante a estreia do musical Hairspray, de Tiago Abravanel, no Rio de Janeiro. A entrevista, exibida recentemente, rapidamente repercutiu nas redes sociais.
No início da conversa, Rodrigo Assis comentou: “Você é muito amada! Recebendo o carinho das pessoas, do público”. Paolla respondeu desviando o foco: “Que bom! Que bom que o teatro tá cheio, né? Fico feliz com isso”.
Paolla usou seu Instagram para alertar sobre o uso indevido da sua imagem através da inteligência artificial.
— QG PAOLLA OLIVEIRA (@QGPaolla) July 19, 2024
"Uma denúncia e um pedido para que a gente fique de olhos bem abertos para não acreditar em tudo que está na internet. A desinformação é uma das maiores ameaças que… pic.twitter.com/cv1U4ukllE