Nego Di é acusado de prejuízo de R$ 5 milhões
Nego Di, humorista e ex-BBB, foi preso em Florianópolis (SC) no último domingo (14), sob suspeita de envolvimento em um golpe que teria causado um prejuízo de R$ 5 milhões a clientes. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, especialmente após a divulgação da foto de registro policial, onde o humorista aparece com o uniforme laranja, sem demonstrar tristeza ou medo.
Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi detido como parte de uma investigação sobre crimes de estelionato. A investigação aponta que Nego Di, de 30 anos, estaria ligado a uma empresa que vendeu produtos em 2022, mas não realizou as entregas.
O humorista é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas por meio de uma loja virtual de sua propriedade. Os produtos comercializados nunca chegaram aos compradores, caracterizando o crime de estelionato qualificado por fraude eletrônica.
Além disso, Nego Di está sendo investigado por crimes de lavagem de dinheiro, fraude tributária e rifa eletrônica. Na noite de segunda-feira (15), a Justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do ex-BBB.
Humorista foi vítima de racismo em 2021
O ex-BBB e cantor Nego Di afirmou, em 2021, ter sofrido racismo. Na ocasião ele compartilhou dois vídeos em redes sociais relatando o episódio. Tudo ocorreu após ele buzinar para um motorista que bloqueava a via onde dirigia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
”Hoje eu me deparei com uma situação de racismo que aconteceu comigo. A gente nunca está pronto porque, quando acontece, é difícil de acreditar. Eu tava dirigindo e tinha um carro na minha frente que estava trancando o transito, usando as duas faixas no horário de pico. Eu dei aquela buzinadinha (para ele sair da frente), mas quando passei do lado do carro que estava na minha frente, o cara disparou um caminhão de ofensas contra mim. Primeiro começou com uns xingamentos normais, até que me chamou de macaco e negro de m****. Ficou falando um monte de negócios assim”, relatou Di.
”Eu não acreditei que tava escutando aquilo. Minha primeira reação foi reduzir a velocidade (do carro), me deu vontade de fazer tanta coisa na hora… Comecei a ficar irritado e fiquei pensando o quê eu ia fazer. Decidi parar o carro mais a frente, e o cara também parou. Eu queria pegar a placa do veículo, ver melhor a cara dele. O cara tetou fugir, mas eu dei toda uma volta e consegui encontrá-lo de novo. Ele estava no celular falando com alguém. No fim, consegui pegar (fotografar) o rosto dele e a placa. Graças a Deus não perdi a razão e fiz coisa pior, mas confesso que é uma situação que estraga o nosso dia”, continuou o humorista.
A mugshot do Nego Di. pic.twitter.com/fveKLZfgzE
— Dantas (@Dantinhas) July 19, 2024