O poder dos mods: novas missões em The Witcher 3 com o Redkit
A comunidade de modding continua a expandir o universo de The Witcher 3: Wild Hunt, um dos RPGs mais aclamados da última década. A disponibilidade do Redkit, uma ferramenta essencial para criação e modificação de conteúdo dentro do jogo, tem permitido que modders mergulhem nas entranhas do código e restituam conteúdos anteriormente não utilizados. Um dos destaques mais recentes dessa prática é o trabalho do modder paulr0013, que restaurou 17 novas missões para o jogo.
Expansão do Conteúdo com Missões Únicas
O mod intitulado “Witcher 3 Quests Extended (W3QE)”, disponível no Nexus Mods, adiciona missões inéditas que enriquecem ainda mais a vasta experiência já oferecida por The Witcher 3. Quase todas as novas missões podem ser acessadas a qualquer momento no jogo, embora algumas exijam pré-requisitos específicos para serem liberadas. Por exemplo, duas das missões envolvem desafiar NPCs para partidas de Gwent, podendo ser ativadas livremente. No entanto, a missão “To Err Is Human” requer que seja acessada antes da missão “Ugly Babe”.
Das 17 missões adicionadas, nove são desdobramentos de três missões únicas, apresentando três níveis de complexidade cada uma, com foco na criação de itens. Outras missões se concentram em encontrar itens e personagens específicos, ampliando as possibilidades de exploração e interação no mundo do jogo.
Compatibilidade com Versões Next-Gen
O mod é compatível com a versão next-gen de The Witcher 3 (versão 4.04), embora o criador do mod não tenha testado sua funcionalidade em versões anteriores do jogo. Para que o mod funcione corretamente, é necessário que o jogador tenha as duas expansões principais: Hearts of Stone e Blood and Wine. As missões incluídas no mod estão traduzidas para português, embora as traduções sejam baseadas em ferramentas automáticas como o Google Tradutor.
A instalação do mod é simples, exigindo apenas que os arquivos sejam copiados para as pastas indicadas na página do mod. Esta facilidade de instalação permite que mais jogadores possam desfrutar do conteúdo adicional sem grandes complicações.
O Redkit e a Comunidade de Modding
O Redkit, que essencialmente é a própria engine da CD Projekt Red, não só possibilita a restauração de conteúdo cortado, mas também oferece liberdade criativa para os jogadores criarem e inovarem de acordo com suas preferências. Isso tem gerado uma vasta gama de conteúdos criados por fãs, que enriquecem e diversificam a experiência de The Witcher 3.
Em reconhecimento ao potencial dos mods, a CD Projekt Red lançou um concurso de mods para The Witcher 3, oferecendo prêmios como uma NVIDIA GeForce RTX 4080 para o vencedor, além de outros prêmios menores. Essa iniciativa incentiva a criatividade e celebra a comunidade apaixonada que continua a dar vida nova ao mundo de Geralt de Rívia.
O uso de ferramentas como o Redkit demonstra o impacto positivo que a comunidade de modding pode ter em jogos estabelecidos, prolongando sua vida útil e ampliando suas narrativas de maneiras inesperadas. Com novas missões e experiências, The Witcher 3 continua a cativar jogadores antigos e novos, provando que mesmo anos após seu lançamento, ainda há muito a descobrir nas terras de Teméria e além.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
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