Darlan Romani, atleta olímpico especializado em arremesso de peso, passou por uma cirurgia na coluna no último domingo (28) em São Paulo. Aos 33 anos, Darlan foi submetido ao procedimento para tratar uma hérnia de disco, condição que o afastou dos Jogos Olímpicos de 2024. O atleta compartilhou detalhes do procedimento em suas redes sociais, tranquilizando seus seguidores sobre seu estado de saúde.

Deu tudo certo! Três horinhas de cirurgia. Estou indo para casa já. Agora é recuperar, e ‘vamo que vamo’. Seguimos!“, disse o famoso atleta em suas redes sociais, que acompanhou os Jogos Olímpicos durante a preparação para a cirurgia.

Na manhã desta segunda-feira (29), Darlan voltou às redes sociais para falar sobre seu estado pós-cirúrgico. “Graças a Deus sem dor nenhuma. Os pés e as costas não doem. ‘Bora’ dar início à recuperação“, afirmou o atleta, agradecendo também o apoio dos fãs e colegas que torcem por sua recuperação.

Darlan Romani foi afastado das Olimpíadas após a Confederação Brasileira de Atletismo anunciar, na terça-feira (23), que o atleta havia sido diagnosticado com uma hérnia de disco na região lombar. A notícia foi divulgada poucos dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos.

A cirurgia de Romani

Após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, Darlan viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. Mas retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso“, informou a Confederação Brasileira de Atletismo através de suas redes sociais.

De acordo com o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, o problema é uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, que já havia sido tratada com cirurgia há três anos e meio. Com a nova intervenção cirúrgica, Darlan Romani não poderá participar das Olimpíadas de Paris, mas o atleta já iniciou sua recuperação e espera voltar em breve às competições.

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor