Henry Selick reflete sobre marcos de Coraline e O Estranho Mundo de Jack

O animador e diretor de stop-motion Henry Selick tem celebrado marcos significativos com dois dos seus filmes mais aclamados: Coraline e O Estranho Mundo de Jack. Em uma entrevista exclusiva ao GamesRadar+, Selick compartilha suas reflexões sobre o impacto duradouro desses filmes e discute as possibilidades de sequências no futuro.

A vida duradoura de clássicos da animação

Selick destaca a satisfação de ver seus filmes continuarem a encontrar novos públicos, especialmente com O Estranho Mundo de Jack, que segue atraindo uma nova geração de fãs. “Sabe, é fantástico trabalhar muito duro em algo que meio que vem e vai e depois acaba tendo uma vida mais longa”, comenta Selick. “Os filmes encontram novos fãs, especialmente no caso de O Pesadelo que chegou aos filhos dos fãs originais, segunda geração, em breve será uma terceira geração. É incrivelmente gratificante e parece que, sim, funcionou muito bem.”

O filme Coraline, lançado em 2009, está sendo relançado nos cinemas neste verão para marcar seu 15º aniversário. A animação stop-motion, originalmente apresentada em 3D, conta a história de uma jovem que descobre uma porta para uma realidade alternativa. Selick expressa sua gratidão pela remasterização especial feita pela Laika, afirmando que “isso é em 3D como deveria ser visto, pois foi cuidadosamente planejado e filmado.”

Por outro lado, O Estranho Mundo de Jack, lançado em 1993, celebrou recentemente seus 30 anos. Apesar das discussões sobre uma possível sequência, Selick mantém a posição de que não deseja prosseguir com tal projeto. Ele expressa suas reservas sobre a criação de sequências, dizendo: “Isso já foi discutido várias vezes no passado. Disseram-me ‘Oh, queremos fazer uma sequência, mas tem que ser CGI’ e eu disse ‘Não, absolutamente não’. Mas você não quer estragar algo matando a galinha dos ovos de ouro. Fazer uma sequência ou uma prequela pode destruir isso. Quer dizer, na época de Jaws seis, os filmes de tubarão, eles realmente espancariam aquele tubarão até a morte.”

Possíveis sequências e novos projetos

No que diz respeito a Coraline, Selick revela que houve conversas sobre uma possível sequência, mas que essas ideias não avançaram. Em vez disso, Selick está atualmente focado em outro projeto, The Ocean at the End of the Lane, uma adaptação de uma obra do autor de Coraline, Neil Gaiman. Embora Selick tenha considerado essa adaptação como uma possível continuação espiritual de Coraline, ele admite que o projeto ainda está incerto.

“É algo que eu amo e tenho dançado em torno”, explica Selick. “Quase se juntou algumas vezes. Espero que ainda possa se juntar, mas não tenho previsões.”

Enquanto novas adaptações e sequências não estão no horizonte imediato, os fãs podem se alegrar com a remasterização de Coraline, que chega aos cinemas em 15 de agosto. O Estranho Mundo de Jack também está disponível para transmissão no Disney Plus, permitindo que novas e antigas audiências continuem a explorar o universo mágico de Henry Selick.

Mostrar menosContinuar lendo