Silvio Santos recebe homenagem no Cristo Redentor
Silvio Santos, ícone do entretenimento brasileiro, foi homenageado na noite deste domingo (18) com a iluminação especial do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O monumento, um dos principais cartões-postais do país, foi iluminado como se estivesse vestido como o apresentador, incluindo o tradicional microfone em seu peito.
A iniciativa dos administradores do Santuário foi uma forma de agradecer a Silvio Santos pelas décadas em que ele uniu e alegrou as famílias brasileiras.
Na madrugada de sábado (17), em São Paulo, o renomado comunicador faleceu aos 92 anos, vítima de broncopneumonia após uma infecção por influenza A (H1N1).
O apresentador, conhecido por sua contribuição inestimável à televisão brasileira, comandou o Programa Silvio Santos desde 1963 e foi dono de um conglomerado bilionário que inclui marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade, além das emissoras TVS e SBT.
Outras homenagens ao famoso comunicador
Em outra homenagem, realizada na noite de sábado (16), a Prefeitura de São Paulo projetou imagens da carreira do famoso apresentador e empresário na fachada de seu prédio, reforçando a importância do apresentador na história do país.
O empresário e comunicador foi internado em julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido à infecção pelo vírus H1N1, mas teve alta dois dias depois. No entanto, em 1º de agosto, precisou ser novamente hospitalizado. Segundo informações do hospital, Silvio Santos faleceu às 4h50 do sábado. Ele deixou a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas, 14 netos e 4 bisnetos.
Uma linda homenagem feita ao nosso querido Silvio Santos no Cristo Redentor. Obrigado ❤️? #SilvioSantos pic.twitter.com/hOovKx7QUn
— SBT (@SBTonline) August 19, 2024