A Legendary Entertainment firmou um acordo de televisão de primeira vista com Eric Heisserer, conforme informado exclusivamente pela Variety. O contrato prevê que Heisserer, em parceria com Carmen Lewis, com quem fundou a produtora Chronology, desenvolva e lidere projetos baseados em propriedade intelectual (IP) para a Legendary. O primeiro projeto sob esse acordo será uma série que explorará a história de origem do universo de “Círculo de Fogo” (“Pacific Rim”).

Jason Clodfelter, presidente da Legendary Television, expressou entusiasmo com a nova parceria, destacando a capacidade criativa de Heisserer. “Eric é um criador multitalentoso e prolífico cujo histórico de sucessos críticos e comerciais fala por si”, afirmou Clodfelter. Ele ainda acrescentou que a equipe está animada para iniciar essa colaboração com Heisserer, Chronology e Carmen, com o desenvolvimento de uma nova adição ao universo épico e popular de “Círculo de Fogo”. Segundo ele, a visão de Heisserer promete expandir de forma fascinante a amada franquia da Legendary.

Acordo de primeira vista segue anúncio recente de parceria para cinema com a Sony Pictures

Este acordo de primeira vista para a televisão acontece pouco menos de três semanas após Heisserer e sua produtora Chronology terem fechado um acordo semelhante para filmes com a Sony Pictures. Esse movimento estratégico demonstra o crescente interesse dos estúdios em capitalizar o talento de Heisserer, especialmente considerando seu histórico de sucesso tanto no cinema quanto na televisão.

Eric Heisserer é um roteirista renomado, com destaque em Hollywood por suas contribuições ao cinema e à TV. Em 2017, ele recebeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado por seu trabalho no filme “A Chegada”. Outros projetos notáveis de Heisserer incluem o sucesso da Netflix “Bird Box“, além dos filmes “Lights Out”, “Horas” (que também dirigiu), “Bloodshot” e o remake de 2010 de “A Hora do Pesadelo”. No âmbito televisivo, ele desenvolveu a série “Sombra e Ossos” (“Shadow and Bone”), da Netflix, baseada nos romances do Grishaverse voltados para o público jovem adulto.

A franquia “Círculo de Fogo” foi lançada em 2013 e rapidamente se tornou um fenômeno global, arrecadando mais de 400 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo. A história central da franquia gira em torno de uma fenda interdimensional no fundo do Oceano Pacífico, que permite a entrada de enormes monstros no mundo, desencadeando uma série de ataques contra a humanidade. Em resposta, os humanos constroem robôs gigantes, conhecidos como Jaegers, para combater essas criaturas. A sequência do filme, “Círculo de Fogo: A Revolta” (“Pacific Rim Uprising”), estreou em 2018, e a franquia ainda gerou uma série de anime, “Pacific Rim: The Black”, que foi transmitida pela Netflix por duas temporadas entre 2021 e 2022.

Com o novo acordo, espera-se que a série de origem ofereça uma nova perspectiva sobre o universo de “Círculo de Fogo”, explorando aspectos não abordados nos filmes e expandindo o rico cenário criado pela franquia.

Mostrar menosContinuar lendo