História de Um Sonho Possível em cheque
Um Sonho Possível, filme que narra a história de vida do ex-jogador de futebol americano Michael Oher, voltou ao centro das atenções com a recente ação judicial movida pelo ex-atleta contra a família Tuohy.
Oher, cuja trajetória foi retratada na produção de 2009, esclareceu em entrevista ao New York Times que seu processo não tem relação com questões financeiras.
Oher entrou com a ação na corte de Shelby County, Tennessee, alegando que Sean e Leigh Anne Tuohy, retratados como seus pais adotivos no filme, nunca o adotaram oficialmente. Em vez disso, alega que a família foi nomeada como sua tutora, o que lhes teria permitido lucrar cerca de US$ 8 milhões às suas custas ao longo de 20 anos.
No entanto, Oher afirmou que não está em busca de dinheiro: “Trabalhei duro para a minha aposentadoria, guardei meu dinheiro para aproveitar esse momento”, disse ele. “Tenho milhões de dólares, estou bem”.
“Parecia uma comédia”
A revista People informou que Oher acumulou mais de US$ 34 milhões durante sua carreira na NFL. Apesar das alegações, os Tuohy negam ter lucrado com o filme e afirmam que a decisão de não formalizar a adoção foi para garantir que Oher pudesse manter sua bolsa de estudos na Universidade do Mississippi.
Oher também compartilhou sua decepção com a forma como foi retratado no filme. “Quando assisti pela primeira vez, parecia uma comédia sobre outra pessoa”, afirmou. Ele ainda expressou preocupação com o impacto da obra em sua imagem pública: “As pessoas na NFL começaram a se perguntar se eu sabia ler”.
As controvérsias em torno do filme geraram protestos nas redes sociais, com alguns internautas pedindo que Sandra Bullock devolva o Oscar que ganhou por seu papel como Leigh Anne Tuohy. A atriz, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.