Laudo confirma causa da morte de Nahim

Nahim, cantor conhecido por sua carreira no cenário musical brasileiro, faleceu no dia 13 de junho, em sua residência. Nesta quinta-feira (22), o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, São Paulo, confirmou que a causa da morte foi intoxicação por uso de cocaína, acompanhada de um traumatismo craniano resultante de uma queda.

A divulgação do laudo trouxe à tona a luta pessoal do artista contra o vício em drogas, uma realidade que, segundo familiares, já era conhecida, mas mantida em sigilo para preservar sua imagem pública. A jornalista Lisa Gomes, cunhada de Nahim, utilizou as redes sociais para publicar uma nota de esclarecimento em nome da família, abordando a situação delicada vivida pelo cantor nos últimos anos.

“Lamentavelmente ficamos sabendo através da imprensa sobre o laudo necroscópico do Nahim, feito pelo Instituto Médico Legal (IML), de Taboão da Serra – SP, onde afirma que a morte dele foi causada por intoxicação por uso de substâncias de alto poder viciante”, declarou Lisa no começo do texto, compartilhado no Instagram.

Temíamos pelo resultado do exame e por esse dia chegar, porque sabíamos que o Nahim estava usando drogas e que por diversas vezes tentamos ajudá-lo a se livrar desse maldito vício. Não queríamos esconder de vocês, queríamos preservar a imagem dele e a alegria que ele sempre transmitiu aos fãs”, disse em seguida.

Depressão

Nahim vinha enfrentando uma depressão profunda, conforme relatado por pessoas próximas. “O que podemos afirmar e o que foi dito em recente entrevista pela Andreia Andrade é que as incansáveis tentativas de aproximação com os netos infelizmente levaram o Nahim a depressão e a se afundar nas drogas”, relatou a cunhada do cantor.

Lisa Gomes concluiu sua nota pedindo respeito e compreensão ao público, ressaltando que a luta do cantor contra o vício foi árdua e que a família fez tudo ao seu alcance para ajudá-lo.

“Pedimos respeito e que nos compreendam que nunca foi uma situação fácil, principalmente para Andreia, que por diversas vezes nos pediu ajuda para tentar salvar o Nahim. Só sabe quem passa!”, afirmou.

Mostrar menosContinuar lendo