Channing Tatum finalmente teve a chance de interpretar Gambit, o icônico mutante da Marvel, no filme Deadpool & Wolverine, depois de anos tentando trazer o personagem à vida em um projeto solo. Em uma recente entrevista à Vanity Fair, Tatum revelou que o papel era tão significativo para ele que ficou com receio de pedir para levar o traje de Gambit para casa após as filmagens, algo que normalmente faz com os figurinos dos seus personagens. “Eu estava com muito medo de pedir”, confessou Tatum. “Geralmente, eu roubo a última roupa que estou usando em todos os filmes, mas dessa vez fiquei com muito medo.”
Sotaque cajun de Gambit vira piada no filme
Uma das piadas recorrentes de Deadpool & Wolverine é o forte sotaque cajun de Gambit, interpretado por Tatum. Em uma cena, Deadpool, vivido por Ryan Reynolds, brinca com o sotaque de Gambit, perguntando: “Quem é seu treinador de dialeto? Os Minions?” Tatum comentou sobre essas críticas de forma descontraída, explicando que tudo fazia parte da intenção cômica do filme.
Em outra entrevista, desta vez ao Access Hollywood, Tatum disse: “O dialeto cajun é muito particular. Eu cresci no Mississippi, e meu pai é de Nova Orleans, então é algo com o qual eu sempre tive contato, mas nunca fiz. Existem certos ‘ismos’ que são muito próprios dos Cajuns, mas queríamos que o sotaque fosse um pouco ininteligível. Essa era meio que a piada.” Ele ainda contou que Ryan Reynolds às vezes pedia para que o sotaque fosse exagerado a ponto de ser incompreensível, enquanto em outras cenas, pedia para moderar um pouco.
Gratidão e desejo de um filme solo
Após o sucesso de bilheteria de Deadpool & Wolverine, Tatum compartilhou nas redes sociais uma mensagem emocional sobre finalmente interpretar Gambit, agradecendo a Ryan Reynolds por lutar para que ele tivesse a oportunidade. “Eu pensei que tinha perdido Gambit para sempre. Mas Ryan lutou por mim e pelo personagem. Eu provavelmente ficarei em dívida com ele para sempre”, escreveu Tatum. Ele descreveu o filme como uma “obra-prima” e expressou sua gratidão por fazer parte dele.
Mesmo com essa realização, o ator ainda não desistiu de sua antiga ambição: estrelar um filme solo de Gambit. Em entrevista à Variety, ele afirmou que ainda está interessado no projeto e disse: “Eu venho dizendo que quero isso pelos últimos 10 anos. Está nas mãos de Bob Iger e Kevin Feige. Eu rezo a Deus.”