Agora que a Valve revelou oficialmente Deadlock e expandiu seu acesso a mais jogadores, surgem rumores mais fortes sobre outros projetos da empresa. Um dos principais insiders da Valve, o perfil Gabe Follower, reforçou no último sábado que Half-Life 3 realmente existe. Em um vídeo no YouTube, ele apresentou diversas evidências coletadas ao longo dos anos, incluindo arquivos presentes na engine Source 2. Segundo ele, o projeto é atualmente conhecido como Half-Life Xen e será uma sequência direta de Half-Life Alyx.

O insider afirma que Half-Life 3 apresentará um novo sistema de exploração em um mundo semiaberto, além de um ciclo climático com dia e noite. O jogo contará ainda com NPCs mais inteligentes, capazes de interagir de forma significativa com o jogador, ampliando a imersão no universo do jogo.

Half-Life 3 e as evidências em jogos da Valve

Gabe Follower também explica que muitos dos indícios de Half-Life 3 vêm diretamente dos próprios jogos da Valve. Cada atualização da engine Source 2 inclui arquivos e códigos que revelam detalhes sobre projetos em desenvolvimento. Dessa forma, os fãs já descobriram a existência de Counter-Strike 2 e Deadlock antes de seus anúncios oficiais.

De acordo com o insider, os arquivos mais recentes da Valve fazem referências a elementos icônicos da série, como a roupa HEV, a Gravity Gun e criaturas do mundo Xen, alimentando ainda mais as especulações sobre o novo capítulo da franquia.

No entanto, ainda paira a dúvida se a Valve realmente levará o projeto adiante. A empresa tem um histórico de abandonar tentativas anteriores de dar continuidade à saga Half-Life. O último capítulo da série, Half-Life 2: Episode Two, foi lançado em 2007 e deixou várias pontas soltas na história, gerando uma expectativa que permanece até hoje.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor