O Pinguim: Spin-Off de O Batman não exige conhecimento prévio do filme

Apesar de ser o primeiro grande spin-off do universo de The Batman de Matt Reeves, o produtor de O Pinguim sugeriu que os espectadores não precisam ter assistido ao filme original para apreciar o novo projeto.

Dylan Clark, em entrevista à revista SFX que chega às bancas em 4 de setembro, revelou que The Penguin e o filme The Batman são interconectados, mas o show pode ser desfrutado de forma independente. “As palavras de Matt — e eu adoro essa fraseologia — são que o filme vibra contra o show e o show vibra contra o filme”, disse Clark. “Eles se informam. Você não precisa assistir ao filme para aproveitar o show. Eu só acho que isso o enriquece. Eles estão conectados.”

Gotham sob nova perspectiva

O spin-off, que foca em Oz Cobb interpretado por Colin Farrell, se passa logo após os eventos de The Batman. Gotham está em processo de recuperação da inundação provocada pelo Charada. No meio do caos, Oz planeja sua ascensão para se tornar o novo chefe do submundo criminoso da cidade.

Matt Reeves comentou sobre o tom do show, descrevendo-o como uma “história de gangster Scarface”. Ele explicou a abordagem do lançamento: “O que eu disse a Colin na época é que depois do que acontecer com Falcone haverá esse vácuo de poder, e a questão sobre sua versão do Pinguim é que todo mundo acha que ele é uma piada até certo ponto. Eles o subestimam. Enquanto isso, ele tem essa ambição enrolada dentro dele. Ele vai agarrar o poder, e eu vejo isso como um dos aspectos centrais do próximo filme.”

Reeves destacou que o show seria uma “história de gangster quase Scarface sobre uma ascensão ao poder”, explorando o que motiva Oz e a necessidade voraz de poder que o impulsiona. “Literalmente na ligação eles estavam tipo, ‘Oh, esse é o show! Queremos fazer esse show!'”

O Pinguim estreia na HBO em 19 de setembro com Colin Farrell no papel protagonista.

Mostrar menosContinuar lendo