Winona Ryder manda indireta para colega?
Winona Ryder, renomada atriz de 52 anos, gerou burburinho ao fazer um comentário considerado uma alfinetada em sua colega de elenco de ‘Stranger Things’, Millie Bobby Brown. Durante uma entrevista ao jornal norte-americano Los Angeles Times, Ryder expressou seu descontentamento com uma característica que observa em alguns colegas mais jovens de Hollywood: a falta de interesse por filmes.
“Não quero soar desesperançosa”, disse Ryder ao discutir o lançamento do filme ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice’ (2024). “Mas há alguns deles [atores e atrizes mais jovens] que não se interessam por filmes. Tipo, a primeira coisa que perguntam é ‘é muito longo?’”.
Embora Winona Ryder não tenha citado nomes, a imprensa e os fãs de ‘Stranger Things’ rapidamente associaram suas palavras a Millie Bobby Brown. A jovem atriz, em uma entrevista concedida ao jornal britânico The Sun no início de 2024, revelou que tem dificuldade em assistir filmes, inclusive suas próprias produções, devido ao tédio que sente durante sessões longas.
“Eu não vejo filmes”, disse Brown ao The Sun. “As pessoas me dizem, ‘você definitivamente deveria ver tal filme, ele vai mudar a sua vida’. E eu, tipo, ‘quanto tempo preciso ficar sentada?’. Porque eu e o meu cérebro não gostamos de ficar sentados nem para ver os meus próprios filmes”.
Embate geracional
O comentário de Ryder foi interpretado por muitos como uma resposta à declaração de Millie Bobby Brown, levantando debates nas redes sociais sobre a nova geração de atores e sua relação com a indústria cinematográfica. Enquanto alguns defendem a necessidade de adaptação às novas formas de consumo de mídia, outros, como Winona Ryder, parecem sentir uma nostalgia por um tempo em que o amor pelo cinema era central na carreira de um ator.
Esse incidente adiciona mais uma camada à dinâmica de bastidores da série ‘Stranger Things’, que já se aproxima de sua temporada final. A série, que catapultou tanto Ryder quanto Brown a novos níveis de popularidade, agora vê suas estrelas envolvidas em um embate geracional que reflete as mudanças na cultura de consumo de filmes e séries.