Ridley Scott rebate comentários de Russell Crowe sobre “Gladiador 2”
Ridley Scott não deixou passar em branco os comentários de Russell Crowe a respeito de Gladiador 2. O ator, que deu vida ao lendário Maximus no primeiro filme da franquia, não fará parte da sequência, que será protagonizada por Denzel Washington e Paul Mescal. Durante uma entrevista à revista Empire, Scott respondeu diretamente às observações de Crowe, que expressou certo desconforto com o novo longa.
“Estou levemente desconfortável com o fato de que estão fazendo outro filme”, revelou Crowe em junho no podcast Kyle Meredith With…. O ator, que viu seu personagem morrer no final do primeiro filme, declarou: “Algumas coisas que ouvi me fizeram pensar: ‘Não, não, não. Essa não é a jornada moral desse personagem’. Mas não posso dizer nada. Estou sete palmos abaixo da terra. Então veremos como será”.
Scott explica ausência de Maximus na sequência
Ridley Scott, que mais uma vez assume a direção do filme, explicou as razões por trás da ausência de Crowe em Gladiador 2. “O enredo, sinceramente, estava na cara. Era tão óbvio que pensamos que seria simples demais”, afirmou o cineasta. Ele também expressou sua admiração pelo trabalho de Crowe, mas fez questão de deixar claro que, para esta sequência, a volta de Maximus não fazia sentido. “Acho que ele ainda é um dos melhores atores do mundo e acredito que temos um bom relacionamento… contanto que ele não fique resmungando por não ter sido consultado. Por que eu o consultaria? Ele já morreu!”
Novo protagonista e previsão de estreia
Dessa vez, o foco estará em Lucius, interpretado por Paul Mescal, que é filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Maximus, personagem icônico de Crowe, morreu após enfrentar Commodus no desfecho do primeiro filme, e Gladiador 2 seguirá uma nova linha narrativa. A estreia está prevista para 14 de novembro, e os fãs poderão conferir como essa nova história se desenrola sem a presença do antigo protagonista.