Joaquin Phoenix indica que “Coringa 3” pode não acontecer por questões físicas e emocionais
Joaquin Phoenix, de 49 anos, surpreendeu ao compartilhar que pode não retornar para um terceiro filme da franquia “Coringa”. Durante a coletiva de imprensa do Festival de Veneza 2024, o ator revelou que a intensa transformação física necessária para interpretar Arthur Fleck, incluindo a perda significativa de peso, está se tornando cada vez mais desafiadora com o passar dos anos. Phoenix, que venceu o Oscar pelo papel no primeiro filme, sugeriu que talvez tenha chegado ao limite dessa exigência física.
“Eu não vou falar dos específicos da minha dieta, mas desta vez foi mais complicado do que na última, também porque eu estava fazendo ensaios de dança ao mesmo tempo que tinha que emagrecer bastante”, explicou o ator. “Tenho 49 anos, então provavelmente não deveria fazer isso de novo. Acho que já passou o tempo para mim.”
Todd Phillips também se afasta da franquia
O diretor Todd Phillips, que comandou os dois primeiros filmes da saga, parece concordar com Phoenix sobre o futuro da franquia. Durante a mesma coletiva, Phillips declarou que não tem planos de continuar no mundo do “Palhaço do Crime”, afirmando que a história de Arthur Fleck foi contada da maneira que ele desejava nos dois filmes já realizados.
“Para mim, a história de Arthur foi contada com estes filmes”, disse Phillips. “E, sobre continuar no espaço dos super-heróis, acredito que não. Tudo o que eu faço é ditado pela oportunidade de trabalhar com atores que amo, então não posso dizer ‘nunca’. Mas não me vejo continuando por aqui.”
Elenco estelar e estreia aguardada
Apesar das dúvidas sobre um terceiro filme, o público ainda tem muito a esperar de “Coringa: Delírio à Dois”, que estreia em 3 de outubro. Além de Phoenix, o elenco conta com Lady Gaga, que interpretará Harley Quinn, além de Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung.
A sequência, dirigida novamente por Phillips, será ambientada no icônico Asilo Arkham e incluirá elementos musicais, criando uma atmosfera única para o aguardado longa.