Luca Guadagnino é cotado para dirigir filme da DC sob o comando de James Gunn
O cineasta italiano Luca Guadagnino, conhecido por obras aclamadas como Me Chame Pelo Seu Nome e Rivais, pode estar prestes a ingressar no universo dos super-heróis. De acordo com o jornalista Jeff Sneider, a DC, sob a liderança de James Gunn, fez uma proposta para que Guadagnino assuma a direção de um dos projetos do novo DCU. No entanto, o cineasta ainda não teria dado sua resposta.
Embora Sneider não tenha revelado qual seria o projeto em questão, especula-se que Guadagnino poderia estar sendo considerado para dirigir A Autoridade, filme que abordará um grupo de super-heróis brutal que possivelmente será introduzido em Superman: Legacy. Outra possibilidade seria uma versão cinematográfica dos Jovens Titãs, o popular supergrupo adolescente da DC.
Guadagnino ainda distante das grandes franquias
Até o momento, Luca Guadagnino tem se mantido afastado das grandes franquias de Hollywood, optando por projetos mais autorais e intimistas. Seu filme mais recente, Queer, será exibido no Festival de Veneza 2024 e já está sendo cotado como um dos favoritos ao Oscar 2025, principalmente pela performance de Daniel Craig.
Além disso, Guadagnino também está envolvido em After the Hunt, um thriller estrelado por Julia Roberts, o que reforça seu interesse por obras com narrativas fortes e intensas, características que podem ser um diferencial caso ele decida aceitar o convite da DC.
Com a expansão do DCU e a busca por diretores de renome que tragam uma nova visão para os filmes de super-heróis, a possível entrada de Guadagnino pode ser um movimento estratégico tanto para o cineasta quanto para a Warner Bros.