Destin Daniel Cretton pode dirigir Homem-Aranha 4
Destin Daniel Cretton, o cineasta por trás de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, está em negociações para assumir a direção de Homem-Aranha 4. A contratação encerra a especulação sobre quem tomará as rédeas da popular franquia, que continua a cativar o público com suas aventuras do herói aracnídeo.
Cretton, que já deixou sua marca no universo Marvel, traz uma nova visão para esta iteração do Homem-Aranha, protagonizada por Tom Holland. A produção será uma colaboração entre a Sony e a Marvel Studios, marcando a entrada de Cretton como o quarto diretor a comandar um filme solo do herói. Anteriormente, Jon Watts dirigiu a trilogia de Holland, Marc Webb comandou os dois filmes do Espetacular Homem-Aranha com Andrew Garfield, e Sam Raimi dirigiu a trilogia com Tobey Maguire.
Novo diretor e equipe criativa para a franquia
Os filmes recentes do Homem-Aranha, estrelados por Holland, geraram sucesso significativo, com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa arrecadando quase US$ 2 bilhões e atraindo o público após a pandemia. Chris McKenna e Erik Sommers retornam como roteiristas, enquanto Kevin Feige, da Marvel, e Amy Pascal, ex-chefe da Sony, continuam como produtores.
Embora detalhes da trama ainda não tenham sido revelados, o filme promete explorar novas direções para o personagem, especialmente após o final de Sem Volta para Casa, que deixou Peter Parker com sua identidade secreta novamente ocultada dos que lhe são mais próximos, incluindo MJ (Zendaya).
Cretton, que também está ligado à série Wonder Man e à adaptação live-action de Naruto, pode enfrentar desafios para equilibrar esses projetos com sua nova responsabilidade no universo Homem-Aranha. A produção de Homem-Aranha 4 está programada para começar no início do próximo ano.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


