Hugh Grant revela emoção ao ler roteiro do novo Bridget Jones
O ator Hugh Grant surpreendeu ao confessar que chorou ao ler o roteiro do quarto filme da franquia Bridget Jones. Conhecido como “o maior ranzinza do cinema mundial”, o astro de 64 anos falou sobre a produção intitulada Bridget Jones: Louca pelo Garoto em entrevista à Vanity Fair. O longa, estrelado por Grant e Renée Zellweger, tem estreia marcada para fevereiro de 2025.
“Eu amei o roteiro, me fez chorar“, declarou Grant, que também revelou ter colaborado na escrita do filme, embora tenha mantido segredo sobre a trama. O ator retorna ao papel icônico ao lado de Zellweger, em uma história que promete conquistar os fãs da franquia.
Além de Grant e Zellweger, o elenco inclui nomes como Chiwetel Ejiofor, Emma Thompson e Leo Woodall, com Woodall apontado como o “garoto” do título, potencial novo interesse amoroso da personagem Bridget Jones.
Bridget Jones: Louca pelo Garoto será dirigido por Michael Morris e é o quarto capítulo da saga, sucedendo os filmes O Diário de Bridget Jones (2001), Bridget Jones: No Limite da Razão (2004) e O Bebê de Bridget Jones (2016).
Artista recusou grandes filmes por falta de criatividade
O ator britânico revelou em entrevista à Vanity Fair que recusou várias ofertas para estrelar filmes de grande orçamento de Hollywood. Conhecido por sua carreira marcada por comédias românticas e papéis icônicos, Grant explicou que sua decisão de evitar produções de grandes estúdios está ligada à falta de qualidade e à restrição criativa imposta aos diretores. “Você se sente como uma grande corporação respirando no pescoço dos cineastas”, disse o ator ao justificar suas escolhas.
Recentemente, Grant apareceu como o vilão no sucesso da Paramount, Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves. Esse projeto, que fugiu à sua tendência de recusar filmes de estúdio, foi uma exceção para o ator. “É um filme tão bom”, elogiou ele, embora a produção não tenha alcançado o sucesso esperado nas bilheterias, arrecadando pouco mais de US$ 200 milhões globalmente. Grant lamentou a falta de pesquisa de mercado, questionando por que o público-alvo não foi consultado antes do lançamento. “Acho que foi isso que deu errado: as pessoas pensaram que não queriam ver um filme sobre esse jogo.”