Robin Williams divertiu Christopher Reeve em momento difícil
O falecido ator Robin Williams (1951-2014) foi a primeira pessoa a visitar o amigo e colega Christopher Reeve (1952-2004) no hospital, logo após o acidente que deixou o intérprete do Superman tetraplégico.
A revelação foi feita por Will Reeve, filho de Christopher, durante entrevista à revista People. Will, que está promovendo o documentário Super/Man: The Christopher Reeve Story, relatou a profunda amizade entre os dois atores, que começou na Juilliard School, onde dividiram um quarto como alunos.
Will contou que Robin chegou ao hospital fingindo ser um proctologista russo encarregado do tratamento de Reeve, com o único objetivo de arrancar risadas do amigo. “O Robin era o melhor amigo do papai, e você visita seus amigos quando eles precisam“, disse Will. “Eles tinham um vínculo especial, uma amizade cheia de amor e respeito que nunca se dissipou.”
Williams e sua esposa, Marsha, eram extremamente próximos da família Reeve, com Marsha sendo carinhosamente chamada de “fada madrinha” por Will. A amizade dos dois atores era profunda e duradoura, proporcionando momentos de conforto e humor mesmo nos tempos mais difíceis.
O acidente do ator
Christopher Reeve faleceu em 2004, nove anos após o acidente, enquanto Robin Williams, lutando contra uma doença neurológica, cometeu suicídio em 2014.
A história de amizade e apoio entre os dois é um dos destaques no documentário sobre a vida de Reeve, que celebra o legado do ator que foi o rosto de um dos super-heróis mais icônicos da história do cinema.