Marlon Wayans fala sobre a transição de seu filho trans
Marlon Wayans, ator e comediante, abordou publicamente a experiência de receber a notícia de que seu filho Kai é uma pessoa trans. Em entrevista recente no programa The Jennifer Hudson Show, o astro revelou que, após um período de aceitação, está feliz com a novidade.
O famoso comediante, que tornou pública a transição de Kai em novembro do ano passado, relembrou que o processo o levou a refletir sobre a essência de seu filho.
“Kai é a mesma criança de antes, só que tem uma barba agora. Tudo bem! É o mesmo bebê”, disse o ator. Kai, que tem 24 anos, expressou em suas redes sociais a preferência por ser tratado pelos pronomes “he/they”, que no Brasil são adaptados para “ele/elu”.
Além de Kai, Marlon Wayans também é pai de Shawn, 22, e Axl, de 1 ano. O comediante afirmou que a transição de Kai o levou a passar pelos cinco estágios do luto, uma jornada que, segundo ele, culminou em aceitação.
Ator comenta sobre a experiência em sua família
“Esses são os meus bebês. Passei pelos cinco estágios do luto antes de chegar a esse lugar lindo e mágico chamado aceitação“, declarou, ao refletir sobre como a experiência o fortaleceu e o preparou para ser um pilar de sua família.
O relato de Wayans sobre aceitação também está ligado a perdas pessoais significativas que ocorreram em um curto período. O ator perdeu sua mãe, Elvira Alethia, aos 81 anos, em julho de 2020, e seu pai, Howell Stouten, faleceu aos 86 em abril de 2023. “Tudo isso estava acontecendo comigo ao mesmo tempo, e havia essa coisa universal: aceitação. Uma vez que você aceita, você se entrega para Deus e todo o resto fica bem. Tudo fica melhor, na verdade“, completou Wayans.
Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.


